terça-feira, 12 de maio de 2015

Jerry Miller Band - Life Is Like That

Cover
Banda: Jerry Miller Band
Disco: Life Is Like That
Ano: 1996
Gênero: Blues Rock, Folk Rock
Faixas:
1. Snake Rhythm Rock (Jones) 5:02
2. Plastic Saddle (Reed) 3:03
3. Life Is Like That (Campbell) 3:24
4. Sick And Tired (Kenner) 4:01
5. Now I See (Miller) 7:18
6. Olds 98 Blues Medley (Temple, Brown) 3:10
7. That's All Right (Unknown) 5:26
8. If You Still Got Love (Miller) 2:25
9. In The Open (King, Thompson) 5:49
10. Cristina (Miller) 4:11
11. Talkin' 'Bout You (Miller) 4:57
12. Necks And Backs (Miller) 4:07
13. Never (Mosley) 3:41
14. Grease Piece (Silver) 3:10
15. You're Still An Angel To Me (Miller) 4:55
16. Ditto (Miller) 2:33
Créditos:
Jerry Miller: Guitar, Vocals
Tiran Porter: Bass, Vocals, Lead Vocals (faixa 13)
"Fuzzy" John Oxendine: Drums
Músicos adicionais:
Dale Ockerman: Keyboards (faixas 1, 10, 15)
Michael Carabello: Percussion (faixas 1, 2, 12, 14, 16)
Merl Saunders: Keyboards (faixas 2, 6, 11, 12)
Michael Curtin: Tenor Sax (faixas 3, 4, 6, 7)
Ron Coolidge: Trumpet (faixas 3, 4, 6, 7)
Barbara Furnlund: Backing Vocals (faixa 5)
Robert Hulten: Backing Vocals (faixas 5, 8), Slide Guitar (faixa 8)
Craig Juan: Backing Vocals (faixas 5, 8)
Mark Lashley: Backing Vocals (faixa 5)
John Murphy: Pedal Steel (faixa 15)
http://tinyurl.com/jmytj8l
Biografia:
Jerry Miller (nascido em 10 de julho de 1943, em Tacoma, Washington, EUA) é um músico norte-americano, guitarrista e vocalista, ex-membro da banda sessentista Moby Grape, de São Francisco, Califórnia, EUA (nota minha: discografia da banda aqui). Antes de ingressarem na Grape, Miller e Don Stevenson integravam a Frantics, uma banda de bar da costa noroeste americana. Miller ocupa o 68° lugar no ranking dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos, elaborado pela revista Rolling Stones. Atualmente lidera a Jerry Miller Band, que toca principalmente em Tacoma e Ruston, no estado de Washington.
8
É uma lenda da guitarra, internacionalmente aclamado, que mora na cidade onde nasceu. Um bluseiro veterano, Jerry tem emocionado o público há mais de 40 anos. Ele começou no final dos anos 50, tocando e gravando com conjuntos de bailes do noroeste, entre os quais os Elegants. Mas foi em meio à explosão musical dos anos 60 que sua carreira decolou. Ele contribuiu com um trabalho brilhante de guitarra para a gravação do hit "I Fought The Law And The Law Won" (nota minha: a música chama-se, na verdade, "I Fought The Law"; "I Fought The Law And The Law Won" é um verso da canção) e excursionando pelo sul com o quarteto de Bobby Fuller.
4Após a morte prematura de Fuller, Jerry voltou para o oeste. Em São Francisco, epicentro da revolução cultural, a Moby Grape foi formada. Jerry botou fogo na poderosa banda de três guitarristas. A fama veio rápida e forte. A Grape assinou com a Columbia, gravou uma dúzia de discos, percorreu os Estados Unidos e a Europa, e, então, lentamente se dissolveu. Ao longo dos anos, Jerry já dividiu o palco com muitos artistas renomados – Hendrix, Clapton, B. B. King e Doors – e ELES abriram para ELE. Músico mundialmente consagrado, ele consegue tocar alguns dos riffs mais complexos que se possam imaginar. Ele é um músico nato, considerado um mestre nessa forma de manifestação artística pelos seus pares, assim como pelos entusiastas da música.
9Entre seus admiradores contam-se Jimmy Page, Steven Stills, Taj Mahal, David Fricke, Eric Clapton e Robert Plant. Eric Clapton chamou-o de "melhor guitarrista do mundo" quando veio pela primeira vez aos Estados Unidos. Basta ouvir "The Way I Love You" (nota minha: o autor do texto deve ter se equivocado, pois a música não faz parte do repertório da Moby Grape nem de Miller; aliás, na biografia de Miller na Wikipedia não há menção a essa música; só se informa sobre a citação de Plant a respeito da influência da Grape na Led Zeppelin) para ficar claro por que Robert Plant cita Jerry como uma grande influência para a Led Zeppelin – a banda tocou canções da Moby Grape em seu primeiro ensaio. Led Zepplin e Grateful Dead são apenas duas das bandas famosas que tocaram músicas de Jerry Miller, em shows e em discos (MySpace; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Anônimo disse...

Thank you for all of these Moby Grape related albums!! Glad to see that they are not forgotten. Some of these are very hard to find. Would you have any other Jerry Miller or Peter Lewis Live In Lobero? Great blog.

Indignaldo Silva disse...

I have only the Peter Lewis album, released in 1995, and a Don Stevenson, King Of The Fools, released in 2010. Thanks for comment.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...