sábado, 31 de maio de 2014

Sirius - Rising

Cover
Banda: Sirius
Disco: Rising
Ano: 1979
Gênero: Hard Rock
Faixas:
1. Runaway Bay (Todd Potter, L. Arnold, B. Smith) 3:42
2. Girl You Take Me Higher (Todd Potter) 3:57
3. No Idea (Rod Prince) 3:04
4. Best Of Me (Todd Potter) 4:17
5. Guacamole Rock N Roll (Rod Prince, Steel) 3:29
6. Girl Like You (Todd Potter) 3:40
7. Litany (Rod Prince, R. Hammond, S. Hillyer) 4:16
8. Wringin' Your Hands (George Rarey) 4:18
9. Now I'm Home (Todd Potter) 3:23
10. Smile At Me (Todd Potter) 3:22
Créditos:
Todd Potter: Guitar, Vocals
Rod Prince: Guitar, Vocals
George Rarey: Bass, Slide Guitar, Vocals
Mark Evans: Drums, Percussion
http://tinyurl.com/ybfs9wt3
Biografia:
Se a banda Demian ficou marcada como a Bubble Puppy II, eu acho que você poderia elastecer o critério e chamar a Sirius de Bubble Puppy III...
Os guitarristas Todd Potter e Rod Prince haviam integrado a Bubble Puppy, de Austin, Texas, e a Demian, derivada da Bubble Puppy. Quando a Demian colapsou, em 1972, Potter ficou na Califórnia trabalhando como músico de estúdio, antes de juntar-se e excursionar com a Fabulous Filler Brothers, de Rusty Weir. Prince tocou em várias bandas, incluindo Deadhorse Puppy, Manbeast e The Prince Trio.
1Com a adição do baterista Mark Evans e do baixista George Rarey, em 1979, os dois formaram a Sirius. Lançado pela gravadora independente Elcric Flow, do Texas, o disco "Rising", produzido pela própria banda, candidatou-se a desapontar os fanáticos por psicodelia. Dito isso, e ouvindo o álbum sem qualquer expectativa, faixas como "Girl You Take Me Higher", "Best Of Me" e "Now I'm Home" oferecem uma mistura agradável de AOR e country rock. Responsável pela maior parte dos vocais, Potter tem uma voz camaleônica, capaz de lidar com qualquer gênero e soar bem (embora, ocasionalmente, um pouco apagado). Noutros momentos, Potter e Prince exibem entusiasticamente suas habilidades instrumentais, com performances atraentes em faixas como "No Idea" e "Smile At Me". Claro que nem tudo é perfeito. "Litany" soa como alguém tentando, à força, cultivar uma imagem de hard rock repulsivo, se bem que os solos de Potter e Prince impressionam bastante. De mais a mais, se "Runaway Bay" carregasse a assinatura da Pablo Cruise, teria gerado um sucesso Top 40 para o grupo.
2Logo após o lançamento do disco, a Sirius extinguiu-se. Afora uma rápida reunião da Bubble Puppy, Potter e Prince abandonaram o cenário musical nas duas décadas seguintes.
Potter mudou-se para West Texas, aderiu ao ramo da construção civil e formou família. No final de 1990, começou a tocar, por diversão, com uma banda local de covers chamada The Fabulous Chevelles, e, em 2005, chegou a lançar um disco solo, intitulado "The Bell", pelo selo White Wing. Além disso, mantém um pequeno site.
Prince casou-se, teve um casal de filhos, trabalhou como eletricista e relançou o disco da Bubble Puppy, em 2001, pela sua gravadora, Actual Artists (Bad Cat Records; tradução livre do inglês).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...