sábado, 2 de abril de 2016

Shiver - San Francisco's Shiver [Bonus Tracks]

Banda: Shiver
Disco: San Francisco's Shiver [Bonus Tracks]
Ano: 2001(*)
Gênero: Acid Rock, Garage Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. Tough As Nails (6:49)
2. Fixer (5:10)
3. Bone Shaker (6:24)
4. Interstellar Vision (5:44)
5. Alpha Man (14:29)
6. Rocky Road [Bonus Track] (3:35)
7. Keep On Rocking [Bonus Track] (3:02)
8. Up My Sleeve [Bonus Track] (5:35)
9. Winter Time [Bonus Track] (4:25)
Não se conseguiu descobrir a autoria das músicas.
Créditos:
Don Peck: Drums
Neil Peron: Bass Guitar
Frank Twist: Guitar & Vocals
(*) Gravado em 1972 e lançado, em LP, em 2000.
http://ow.ly/10dggv
Resenha:
A Shive tocava rock psicodélico como muitas outras bandas de São Francisco da era paz & amor do final dos anos 60 e início dos anos 70, mas o que a diferenciava era sua autêntica e destacada energia, que a fazia se sentir em casa quer com o grupo hippie de Haight-Ashbury, quer com os esbodegados motoqueiros caipiras. Este álbum, registrado num gravador de duas pistas em 1972, sem overdubs, contém esplendoroso acid rock, com enlouquecidos solos de guitarra, uma indômita seção rítmica e barulhentos e tresloucados vocais. Na realidade, uma gravação mais profissional poderia ter amenizado um pouco o entusiasmo; o que se tem aqui parece uma rudimentar apresentação ao vivo.
"Tough As Nails" e "Bone Shaker" são incursões vigorosas e dinâmicas, enquanto "Interstellar Vision" e a longa "Alpha Man" retardam as coisas algum tanto para que a banda aumente o som e continue desfilando suas pirotecnias psicodélicas. Algumas das outras faixas não se mostram tão estimulantes, sendo mais típicas do rock pesado do começo dos anos 70; mesmo assim, não soam comerciais. A Shiver merece, sem dúvida, ser redescoberta, se cotejada com incontáveis bandas daquela época cujos discos estão agora enchendo as prateleiras das lojas (Rolf Semprebon, AllMusic; tradução livre do inglês).

9 comentários:

Spirit walker disse...

Ouvi e gostei demais Indignaldo, parabéns por mais este tesouro perdido que encontrou...este blog é mesmo um achado, baixando já já, valeu!!

Indignaldo Silva disse...

Obrigado pelo comentário, Spirit walker. Volte sempre.

Tulio Rocha disse...

Caracas...muito bom amigo, tava dificil pra mim achar isso na rede, minha internet não é lá grandes coisas hehehe....muitíssimo grato por me atender este pedido cara. Agora, não sei se é a praia do amigo, mas descobri um único disco de uma banda chamada "Supernaut" que dá inclusive nome ao disco lançado em 1974, e o som é aquela guitarra no estilo do velho Sabbath e é sem vocal, e curti demais, então se conseguir esse e botar na fila, sinceramente, espero o tempo necessário amigão...mas veja bem, se não for o estilo do bloguista...deixa pra lá, valeu demais pelo "Shiver", grande abraço !!

Indignaldo Silva disse...

Não é muito a minha praia, mas não tem problema: vou deixar um link aqui pra baixar o disco. É só aguardar. Até.

Indignaldo Silva disse...

Tulio, taí o link pra baixar o disco da Supernaut: http://www47.zippyshare.com/v/IYhierWl/file.html

Jayme da costa Maceió AL disse...

Indignaldo, você agradou a mim também, pois além de não conhecer a solicitação do amigo, apenas pelo seu relato, resolvi baixar, e confesso faz parte da minha praia. Valeu! Abraços.

Indignaldo Silva disse...

Que bom, Jayme. Mais um que aproveitou o link.

Túlio Rocha disse...

Amigo, fiquei afastado por causa de trampo, já que viajo muito, e de voce me atendeu de novo, e só posso te agradecer demais pelo link do Supernaut, valeu muito cara, grande abraço.

Indignaldo Silva disse...

Não há de quê, Túlio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...