terça-feira, 18 de outubro de 2016

The Vagrants - I Can't Make A Friend (1965-1968)

Banda: The Vagrants
Disco: I Can't Make A Friend (1965-1968)
Ano: 2011
Gênero: Garage Rock, Classic Rock
Faixas:
1. Oh Those Eyes (Storch) 2:33
2. You're Too Young (Tyson, Abrahams) 2:02
3. I Can't Make A Friend (Storch, Martin) 2:31
4. Young Blues (Martin, Smith, Jr.) 2:11
5. The Final Hour (Sommer) 2:21
6. Your Hasty Heart (Sommer) 2:37
7. Respect (Redding) 2:10
8. I Love, Love You (Yes I Do) (Earl) 2:34
9. Beside The Sea (Pappalardi, Collins, Sommer) 2:15
10. A Sunny, Summer Rain (Sommer, Pappalardi) 2:46
11. And When It's Over (Sommer) 2:13
12. I Don't Need Your Loving (Storch) 2:51
13. My Babe (Dixon) 2:54
14. Satisfaction [previously unreleased] (Jagger, Richards) 12:42
Créditos:
Leslie West: Guitar, Vocals
Larry West: Bass, Vocals
Jerry Storch: Organ, Vocals
Peter Sabatino: Harmonica, Vocals, Tambourine
Roger Mansour: Drums
http://freetexthost.com/3qluqroxmn
Biografia:
Mais famosa por contar com Leslie West (na sua fase pré-Mountain) na guitarra, a Vagrants era bastante popular no seu reduto, em Long Island, Nova Iorque, EUA, em meados dos anos 60, tendo gravado alguns singles corretos, mas sem repercussão nacional. Assim como a Rascals, sua contemporânea nova-iorquina, a Vagrants colocava em destaque o órgão Hammond e não raro tocava rock com influência do soul.
Mas a Vagrants era mais guitarreira e garageira do que a Rascals, e mais amadurecida também; a sonoridade do seu material derradeiro era um meio-termo entre Rascals e Vanilla Fudge.
Uma das poucas bandas roqueiras a assinar com a gravadora Vanguard, especializada em folk, a Vagrants gravou alguns singles razoáveis entre 1965 e 1968, que padeceram, porém, da falta de identidade: uma canção zombiesiana aqui, outra punk sacolejante ali, mais uma outra misturando rock e soul acolá, e assim por diante. "I Can't Make A Friend", que aparece em algumas compilações garageiras, é a música mais conhecida do trabalho inicial da banda, que quase alcançou o estrelato após Felix Pappalardi recomendá-la à gravadora Atco. O cover roqueiro de "Respect", de Otis Redding (incluída na coletânea "Nuggets"), fez sucesso em algumas regiões do leste (nota minha: no original, "Eastern", que também pode significar oriente, oriental; mas acredito que, pela característica regional da banda, o sucesso não deve ter ido tão longe), porém não reunia condições de competir com a versão de Aretha Franklin, também lançada na mesma época. Após mais alguns singles, o grupo dispersou-se no fim de 1968, quando West formou a Mountain (igualmente integrada por Pappalardi). A maioria dos singles da Vagrants foi relançada na metade dos anos 90 (Richie Unterberger, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...