domingo, 23 de outubro de 2016

The Misunderstood - Before The Dream Faded

Banda: The Misunderstood
Disco: Before The Dream Faded
Ano: 1982
Gênero: Garage Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. Children Of The Sun (Hill, Brown) 2:51
2. My Mind (Hill, Brown) 2:34
3. Who Do You Love (McDaniels) 2:26
4. I Unseen (Hill) 2:01
5. Find A Hidden Door (Hill, Brown) 2:16
6. I Can Take You To The Sun (Hill, Brown) 3:38
7. I'm Not Talking (Traditional) 2:25
8. Who's Been Talking (Burnett) 2:57
9. I Need Your Love (Treadway, Brown) 3:20
10. You Don't Have To Go Out (Reed) 4:43
11. I Cried My Eyes Out (Treadway, Brown) 2:39
12. Like I Do (Treadway, Brown) 2:51
13. Crying Over Love (Treadway, Brown) 2:22
Créditos:
Tony Hill: Rhythm Guitar & Vocals
Glenn Ross Campbell: Steel Guitar
Steve Whiting: Bass
Rick Moe: Drums
Rick Brown: Lead Vocals & Harmonica
Greg Treadway: Rhythm Guitar & Keyboards
George Phelps: Lead Guitar
Biografia:
A biografia da banda, que segue, em tradução livre do inglês, foi extraída do site Oldies, que, por sua vez, cita, como fonte primária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (sob licença da editora Muze).
Uma das melhores bandas psicodélicas, a Misunderstood, originária de Riverside, Califórnia, EUA, derivou da Blue Notes, grupo local de surfe rock. Seu primeiro lineup – Greg Treadway (guitarra), George Phelps (guitarra) e Rick Moe (bateria) – aumentou com a entrada de Rick Brown (nome verdadeiro: Richard Shaw Brown, nascido em 26 de abril de 1947, na Flórida, EUA; vocais) e Steve Whiting (baixo), anteriormente à adoção da nova denominação em 1965. Mais tarde, Glenn Ross "Fernando" Campbell (nascido em 1946, nos Estados Unidos), que tocava guitarra steel, substituiu Phelps. O quinteto lançou um single, "You Don't Have To Go/Who's Been Talkin?", antes de mudar-se para o Reino Unido, acatando sugestão do disc jockey John (Peel) Ravenscroft, então trabalhando em São Bernardino, Califórnia. 
Treadway saiu em seguida, e Tony Hill (nascido em South Shields, Co. Durham, Inglaterra) ocupou seu lugar. A banda gravou seis fitas durante sua estada em Londres, mas apenas o single "I Can Take You To The Sun" (nota minha: o lado B do disco continha "Who Do Your Love"), com uma atmosfera hipnótica e uma performance inovadora, ganhou lançamento contemporâneo, pois o estimulante "Children Of The Sun" (nota minha: o single se completava com "I Unseen") surgiu após sua dissolução, ocorrida em 1968.
Campbell, posteriormente, reformulou o grupo com vários músicos britânicos. Seus dois singles bluseiros progressivos possuíam pontos em comum com a pioneira e primitiva banda, e essa constituição derradeira, liderada por Campbell, acabou originando a Juicy Lucy. Hill, àquela altura, já havia se unido à High Tide. Brown e Campbell reuniram-se por um breve período em 1981 para gravar novas versões de clássicos da Misunderstood.

2 comentários:

Jayme da costa Maceió AL disse...

Muito legal, clássico raro. Conheço a algum tempo, e quase sempre estou curtindo. obrigado, Indignaldo.

Indignaldo Silva disse...

Concordo, Jayme. Banda muito boa. Obrigado pelo comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...