domingo, 17 de janeiro de 2016

Babe Ruth - First Base [Additional Tracks]

Banda: Babe Ruth
Disco: First Base [Additional Tracks]
Ano: 1995(*)
Gênero: Progressive Rock, Hard Rock, Classic Rock
Faixas:
1. Wells Fargo (Alan Shacklock) 6:17
2. The Runaways (Alan Shacklock, David Whiting) 7:28
3. King Kong (Frank Zappa) 6:44
4. Black Dog (Jesse Winchester) 8:03
5. The Mexican (Ennio Morricone) 5:49
6. Joker (Alan Shacklock) 7:43
7. Wells Fargo [7 Inch Version] [Additional Track] (Alan Shacklock) 3:35
8. Theme From "For A Few Dollars More" [7 Inch Version] [Additional Track] (Ennio Morricone) 2:19
Créditos:
Janita Haan: Vocal Power
Dave Hewitt: Bass Guitar
Dick Powell: Drums, Percussion
Dave Punshon: Electric Piano, Piano
Alan Schacklock: All Guitars, Vocals, Organ, Percussion
Músicos adicionais:
Caspar Lawal: Congas, Bongos, Kabasa
Brent Carter: Saxes
Harry Mier: Oboe
Peter Halling: Cello (Leader)
Clive Anstee, Manny Fox, Boris Rickleman: Cello
Jeff Allen: Drums ("The Runaways")
(*) LP lançado originalmente em 1972.
http://ow.ly/Xa5uN
Biografia:
A  biografia da banda, que segue, em tradução livre do inglês, foi extraída do site Oldies, que, por sua vez, cita, como fonte primária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (sob licença da editora Muze).
Formado em Hatfield, Inglaterra, em 1971, esse sedutor grupo de rock progressivo chamava-se, originalmente, Shacklock, e sua criação deve-se ao guitarrista Alan Shacklock. Janita "Jenny" Haan (vocais), Chris Holmes (teclados e órgão), Dave Punshon (piano), Dave Hewitt (baixo) e Dick Powell (bateria) completaram o lineup inicial, que tirou seu novo nome do lendário jogador americano de beisebol. "First Base", que continha "Wells Fargo", uma das canções mais pedidas pelo público nos shows, intensificou a crescente reputação do quinteto, devida em grande parte à despojada atuação de Haan.
Todavia, apesar de colher sucesso comercial nos Estados Unidos e Canadá, onde "Amar Cabalero" ganhou disco de ouro, a banda enfrentava problemas internos. Ed Spevock (bateria) e Steve Gurl (piano, ex-Wild Turkey) substituíram Powell e Punshon, mas a partida de Shacklock, após o lançamento de "Babe Ruth", mostrou-se crucial. Bernie Marsden (nome verdadeiro: Bernard John Marsden, nascido em 7 de maio de 1951, em Buckingham, Buckinghamshire, Inglaterra), outro antigo membro da Wild Turkey, incorporou-se ao grupo para a gravação de "Stealin' Home", mas, em 1976, a banda enfraqueceu-se novamente com a saída de Haan e Hewitt. Ellie Hope (vocais) e Ray Knott (baixo) ingressaram para o registro de "Kid's Stuff", porém o grupo agora carecia de rumo e coesão. Marsden, posteriormente, participou dos grupos Paice, Ashton And Lord e Whitesnake, ao passo que Spevock integrou a Piblokto!, de Pete Brown.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...