sábado, 18 de outubro de 2014

Trapeze - Trapeze

Cover
Banda: Trapeze
Disco: Trapeze
Ano: 1975(*)
Gênero: Hard Rock, Classic Rock
Faixas:
1. Star Breaker (Tom Galley, Mel Galley) 3:30
2. It's Alright (Mel Galley) 4:12
3. Chances (Tom Galley, Mel Galley, Glen Hughes) 2:30
4. The Raid (Mel Galley) 2:45
5. Sunny Side Of The Street (Jimmy McHugh, Dorothy Fields) 2:40
6. Gimme Good Love (Tom Galley, Mel Galley, Steve Smith) 3:10
7. Monkey (Tom Galley, Mel Galley) 3:40
8. I Need You (Mel Galley) 4:35
9. Soul Stealer (Tom Galley, Mel Galley) 3:30
10. Nothin' For Nothing (Mel Galley) 3:53
Créditos:
Mel Galley: Lead Vocals, Guitar
Dave Holland: Drums
Rob Kendrick: Guitar
Pete Wright: Bass
Músico convidado:
Glenn Hughes: Lead Vocals ("Chances", "Nothin' For Nothing")
(*) CD lançado em 1994.
http://www.filefactory.com/file/76c86ceywxa7/STECROPWALHFMF.rar
Biografia:
A banda de hard rock Trapeze, formada em 1968, em Wolverhampton, Inglaterra, uniu o vocalista John Jones e o guitarrista e tecladista Terry Rowley (ambos ex-membros da Montanas [nota minha: a coletânea da banda, "You've Got To Be Loved", lançada em 1997, já foi postada aqui], famosa pelo hit "You've Got To Be Loved") com o cantor e guitarrista Mel Galley, o baixista Glenn Hughes e o baterista Dave Holland. Assinando com a Threshold Records, gravadora da Moody Blues, a Trapeze lançou seu primeiro disco, homônimo, em 1970; Jones e Rowley voltaram para a Montanas logo depois, e em 1970 o trio remanescente ressurgiu com "Medusa".
O grupo excursionou exaustivamente, tanto em casa quanto fora, e apesar da sua fusão de rock e funk ter sido citada como influência primordial de bandas como ZZ Top, o sucesso comercial foi mínimo. Na esteira do terceiro disco da banda, "You Are The Music... We're Just The Band", de 1972, Hughes substituiu Roger Glover na Deep Purple. O guitarrista Rob Kendrick e o baixista Pete Wright juntaram-se ao grupo, que lançou "Hot Wire", em 1974, seguido de outro LP homônimo; em 1976, o trio central Galley, Hughes e Holland reuniu-se mais uma vez, embora sem gravar nada naquele período.
Hughes saiu novamente antes de "Hold On", de 1978, que contou com Wright, além do novo guitarrista, Pete Goalby; a Trapeze então se dissolveu. Galley incorporou-se à Whitesnake (e, posteriormente, à Black Sabbath), enquanto Holland estabilizou-se na Judas Priest. Galley, Hughes e Hollland reagruparam-se outra vez, em 1991, para um show em Londres, ocorrido em maio de 1992, que rendeu um disco ao vivo, "Welcome To The Real World" (nota minha: Mel Galley morreu em 1 de julho de 2008, depois de uma dolorosa luta contra um câncer de esôfago) (Jason Ankeny, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...