domingo, 23 de março de 2014

The Third Power - Believe [Bonus Tracks]

Cover 2
Banda: The Third Power
Disco: Believe [Bonus Tracks]
Ano: 1970(*)
Gênero: Psychedelic Rock, Acid Rock, Hard Rock
Faixas:
1. Gettin Together (Abbot, Targal) 4:21
2. Feel So Lonely (Targal) 4:18
3. Passed By (Targal) 3:43
4. Lost In A Daydream (Targal) 2:32
5. Persecution (Abbott) 3:27
6. Comin' Home (Targal) 3:52
7. Won't Beg Anymore (Abbott, Targal) 4:29
8. Crystalline Chandelier (Targal) 3:21
9. Like Me Love Me (Abbott, Targal, Craig) 6:04
10. We, You, I [Bonus Track] (Unknown) 3:22
11. Snow [Bonus Track] (Unknown) 2:44
Créditos:
Jem Targal: Bass, Lead Vocals
Drew Abbott: Guitar, Harmony Vocals, Vocals ("Persecution", "Like Me Love Me")
Jim Craig: Drums, Harmony Vocals ("Feel So Lonely")
Músicos adicionais:
Samuel B. Charters: Piano ("Passed By"), Organ ("Like Me Love Me")
C.A.Z.: Wind Chimes ("Crystalline Chandelier")
(*) CD lançado em 2010, com 2 faixas extras.

Biografia:
A banda de hard rock Third Power, de Motor City (nota minha: apelido da cidade de Detroit, no estado de Michigan, Estados Unidos) era liderada pelo cantor e guitarrista Drew Abbott, que se tornou mais tarde um músico duradouro da Silver Bullet Band, de Bob Seger.
6Contando também com o baixista Jem Targal e o baterista Jim Craig, a Third Power formou-se em 1969, emergindo rapidamente como um dos grupos favoritos no circuito local das casas noturnas, graças ao seu som cru; um LP, "Believe", foi gravado em 1970, na Vanguard, mas, depois de o álbum fracassar comercialmente, o trio separou-se. Além do envolvimento de Abbott com Seger, Targal gravou depois um disco solo, "Lucky Guy" (Jason Ankeny, AllMusic; tradução livre do inglês).

3 comentários:

Indignaldo Silva disse...

Novo link.

Anônimo disse...

Valeu!
Abs
Raffael

Indignaldo Silva disse...

OK, Raffael, obrigado pelo aviso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...