terça-feira, 11 de novembro de 2014

Edgar Winter's White Trash - Edgar Winter's White Trash (Introducing Jerry LaCroix)

Cover
Banda: Edgar Winter's White Trash
Disco: Edgar Winter's White Trash (Introducing Jerry LaCroix)
Ano: 1971(*)
Gênero: R&B, Blues Rock
Faixas:
1. Give It Everything You Got (E. Winter, LaCroix) 4:33
2. Fly Away (E. Winter, LaCroix) 3:02
3. Where Would I Be (E. Winter, LaCroix) 3:59
4. Let's Get It On (E. Winter, LaCroix) 5:05
5. I've Got News For You  (Alfred) 3:56
6. Save The Planet (E. Winter, LaCroix) 5:41
7. Dying To Live (E. Winter) 4:04
8. Keep Playin' That Rock 'N' Roll (E. Winter) 3:46
9. You Were My Light (E. Winter) 5:02
10. Good Morning Music (E. Winter, LaCroix) 4:20
Créditos:
Edgar Winter: Lead Vocals, Piano, Organ, Alto Sax, Celeste
Jerry LaCroix: Lead Vocals, Tenor Sax, Harp
Jon Smith: Vocals, Tenor Sax
Mike McLellan: Vocals, Trumpet
Bobby Ramirez: Drums
George Sheck: Bass Guitar
Floyd Radford: Lead Guitar
Músicos adicionais:
Johnny Winter: Guitar ("I've Got News For You")
Rick Derringer: Guitar ("Keep Playin' That Rock 'N' Roll"), Guitar Solo ("Good Morning Music")
Ray Beretta: Conga
Gene Orloff, Emanuel Green, Alfred V. Brown, Selwart Richard Clark, Arnold Eidus, Max Pollikoff, Russell A. Savakus, George Ricci: Strings
Tasha Thomas, Janice Bell, Carl Hull, Maeretha Stewart, Albertine Robinson, Eileen Gilbert: Backing Voices ("Fly Away", "Save The Planet")
(*) CD lançado em 1989.
http://www.filefactory.com/file/76c86ceywxa7/STECROPWALHFMF.rar
Biografia:
A biografia do músico, que segue, em tradução livre do inglês, foi extraída do site Oldies, que, por sua vez, cita, como fonte primária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (sob licença da editora Muze).
4 Nascido em 28 de dezembro de 1946, em Beaumont, Texas, EUA, o saxofonista e tecladista Edgar Winter, embora às vezes ofuscado por seu irmão, Johnny Winter, tem desfrutado de uma carreira bem sucedida, se bem que intermitente. Os irmãos Winter começaram a se apresentar juntos ainda adolescentes, integrando vários grupos itinerantes que atuavam em boares e bares nos estados sulistas americanos. Edgar trocou a música pela faculdade, mas depois aceitou tocar saxofone numa banda local de jazz. Ele reuniu-se a Johnny em 1969 e lançou seu primeiro disco solo, "Entrance".
Em seguida, formou o grupo de R&B White Trash, com o qual gravou "Roadwork", um empolgante álbum ao vivo, comprobatório do talento do conjunto. Depois Edgar liderou um grupo mais enxuto - Dan Hartman (vocais), Ronnie Montrose (guitarra) e Chuck Ruff (bateria) - e com o trio gravou "They Only Come Out At Night", de 1972, o único disco do seu catálogo que vendeu milhões de cópias. O exitoso álbum continha "Free Ride" e a estimulante canção instrumental "Frankenstein", que fez grande sucesso sozinha, em lançamento avulso.
8O guitarrista Rick Derringer, que produzira dois discos anteriores de Edgar, substituiu Montrose na gravação de "Shock Treatment", mas este e os álbums subsequentes não conseguiram manter uma escala ascendente de vendas. Os irmãos Winter reagruparam-se em 1976 para a gravação de "Together". E também em parceria processaram a DC Comics por caracterizá-los, num gibi do personagem Jonah Hex, como Johnny and Edgar Autumn, figuras grotescas, meio gente, meio bicho.
2Edgar continua atraindo bastante público em suas apresentações ao vivo, reencontrando-se, às vezes, com a White Trash e o guitarrista Derringer, além de excursionar com a constantemente modificada Edgar Winter Band. Os posteriores discos de estúdio do músico continuaram explorando suas raízes bluseiras e roqueiras, salvo, evidentemente, o álbum conceitual "Mission Earth", lançado em meados dos anos 80. De qualquer maneira, o fato é que "Free Ride" e "Frankenstein" permanecem povoando a programação das rádios roqueiras americanas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...