segunda-feira, 1 de setembro de 2014

The Kentucky Headhunters - Pickin' On Nashville

Cover
Banda: The Kentucky Headhunters
Disco: Pickin' On Nashville
Ano: 1989
Gênero: Country Rock, Folk Rock, Southern Rock
Faixas:
1. Walk Softly On This Heart Of Mine (Bill Monroe, Jake Landers) 3:44
2. Dumas Walker (The Kentucky Headhunters) 2:50
3. Rag Top (Douglas Phelps, Ricky Lee Phelps) 3:11
4. Rock 'N' Roll Angel (Richard Young) 3:51
5. Smooth (Ricky Lee Phelps, Samuel Crowe) 4:27
6. High Steppin' Daddy (Ralph Wade Martin) 2:57
7. Skip A Rope (Glenn Tubb, Jack Moran) 2:31
8. Some Folks Like To Steal (Richard Young, Fred Young, Gred Martin) 2:51
9. Oh Lonesome Me (Don Gibson) 3:09
10. My Daddy Was A Milkman (The Kentucky Headhunters) 4:28
Créditos:
Doug Phelps: Bass, Vocals
Fred Young: Drums, Percussion
Greg Martin: Lead Guitar
Ricky Lee Phelps: Lead Vocals
Richard Young: Rhythm Guitar
Biografia:
A biografia da banda, que segue, em tradução livre do inglês, foi extraída do site Oldies, que, por sua vez, cita, como fonte primária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (sob licença da editora Muze).
4A Kentucky Headhunters vem, naturalmente, do estado americano de Kentucky. Ricky Lee Phelps (nascido em 8 de outubro de 1953, em Edmonton, Kentucky, EUA; vocal principal) e seu irmão, Doug (nascido em 15 de dezembro de 1960, em Edmonton, Kentucky, EUA; baixo), tocaram em vários grupos ao redor de Kentucky antes de conhecerem Greg Martin (nascido em 31 março de 1954, em Louisville, Kentucky, EUA; guitarra) em 1984. Greg, por sua vez, os apresentou a seus primos, os irmãos Richard Young (nascido em 27 de Janeiro de 1955, em Glasgow, Kentucky, EUA; guitarra rítmica) e Fred Young (nascido em 8 de julho de 1958, em Glasgow, Kentucky, EUA; bateria). Anteriormente, Greg e os irmãos Young tocavam na Itchy Brother, que – a título de curiosidade – quase assinaram contrato com a gravadora Swan Song, pertencente à Led Zeppelin.
5Até então, Fred Young tinha tocado bateria na cinebiografia de Patsy Cline, "Sweet Dreams", de 1985. Tirando seu nome da banda de Muddy Water, a Headchoppers, os cinco músicos financiaram seu primeiro disco, "Pink", em 1988, transformado posteriormente, com faixas adicionais, no álbum "Pickin' On Nashville", por obra da gravadora Mercury Records. Seguiram-se um hino tributário a Dumas Walker, o rei do mármore de 74 anos (nota minha: trata-se do single "Dumas Walker", incluído no disco "Pickin' On Nashville, e que chegou ao 15° lugar nas paradas americanas, segundo a Wikipedia), e um cover de Don Gibson, "Oh Lonesome Me".
6A Kentucky Headhunters, assim como antes acontecera com a Lynyrd Skynyrd, é uma banda controversa, que toca country rock sob influência do rock pesado, e vice-versa: em "Electric Barnyard", de 1991, o grupo estraçalha completamente "The Ballad Of Davy Crockett". A saída dos irmãos Phelps, em 1992, atrasou o lançamento do terceiro álbum da Headhunters, "Rave On". Com a entrada de Anthony Kenney (nascido em 8 de outubro de 1953, em Glasgow, Kentucky, EUA) e Mak Orr (nascido em 16 de novembro de 1949, em Charlotte, Michigan, EUA), no lugar dos abandonantes, o grupo passou a desenvolver um estilo ainda mais pesado. Doug Phelps voltou em 1996, a tempo do lançamento de "Stompin' Grounds". Outras mudanças de pessoal ocorreram antes da banda flertar com o soul e o groove em "Soul", de 2003.

4 comentários:

Anônimo disse...

thank you

RV

Musicômano disse...

You're welcome, RV.

Anônimo disse...

Otimo site!
Qual a Password???

Musicômano disse...

A senha é discofilos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...