sábado, 30 de março de 2013

The Zombies - Live On The BBC

Cover 1
Banda: The Zombies
Disco: Live On The BBC
Ano: 2001(*)
Gênero: Blues Rock, Psychedelic Rock
Músicas:
1. Road Runner (McDaniel) 2:10
2. You Make Me Feel Good (White) 2:24
3. Early One Morning (Penniman) 1:42
4. She's Not There (Argent) 3:34
5. Tell Her No (Argent) 2:03
6. What More Can I Do (White) 2:01
7. I'm Going Home (Bain) 2:00
8. For You My Love (Gayten) 3:01
9. Tell Her No [Acoustic Piano Version] (Argent) 1:59
10. Soulville (Glover, Levy, Turner, Washington) 2:19
11. Rip It Up (Blackwell, Marascalco) 3:27
12. Can't Nobody Love You (Mitchell) 2:17
13. You Must Believe Me (Mayfield) 2:17
14. She's Coming Home (Argent) 2:29
15. I Must Move (White) 1:46
16. Just Out Of Reach (Blunstone) 2:02
17. If It Don't Work Out (Argent) 4:09
18. Whenever You're Ready (Argent) 2:36
19. It's All Right (Mayfield) 3:46
20. Will You Love Me Tomorrow (Goffin, King) 2:42
21. When The Lovelight Starts Shining Through Her Eyes (Dozier, B. Holland, E. Holland) 2:39
22. Just A Little Bit (Bass, Brown, Thornton, Washington) 2:28
23. Sitting In The Park (Stewart) 2:22
24. Gotta Get A Hold Of Myself (Ballard, Jr., Riela) 3:48
25. Goin' Out Of My Head (Randazzo, Weinstein) 2:26
26. This Old Heart Of Mine (Is Weak For You) (Dozier, B. Holland, E. Holland, Moy) 2:54
27. Friends Of Mine (White) 2:16
28. The Look Of Love (Bacharach, David) 2:20
29. Kenny Everett Show Jingle Medley: Time Of The Season/A Rose for Emily (Argent, Chris White) 4:51
Créditos:
Colin Blunstone: Lead Vocals
Rod Argent: Organ, Vocals
Paul Atkinson: Guitar, Vocals
Chris White: Bass, Vocals
Hugh Grundy: Drums
(*) Gravado entre o outono de 1964 e a primavera de 1968. O disco também faz parte da coletânea "Zombie Heaven", lançado em 1997.
http://twixar.me/n36
Biografia:
Embora a Zombies tivesse emplacado vários grandes sucessos, sua carreira foi uma frustração só. Paul Atkinson, Rod Argent e Hugh Grundy conheceram-se na St. Albans School, e logo ligaram-se a Colin Blunstone e ao baixista Paul Arnold. Seis meses mais tarde, Arnold cedeu seu lugar a Chris White. Depois de ganhar um concurso de bandas de rock, realizado por um jornal local, a Zombies submeteu-se a um teste de audição na Decca britânica em 1964. Em julho do mesmo ano, "She's Not There", uma canção realçada pelo piano elétrico, foi lançada e tornou-se um sucesso mundial, indo para o segundo lugar nas paradas americanas. Um segundo single, "Leave Me Be", fracassou, mas "Tell Her No" chegou ao Top 10, e foi o último sucesso da banda por algum tempo. O grupo também contribuiu com músicas para o filme "Bunny Lake Is Missing" (nota minha: no Brasil, "Bunny Lake desapareceu").
1Em 1967, o grupo gravou o último LP, "Odessey And Oracle" (o único que mereceu a sua aprovação), separando-se duas semanas após a conclusão do registro, em dezembro de 1967.  Al Kooper, produtor da Columbia, batalhou para o lançamento do álbum, e, quando isso aconteceu, no final de 1968, a canção "Time Of The Season" rendeu outro primeiro lugar nas paradas. A banda não quis se reagrupar, malgrado somas consideráveis tivessem sido ofertadas aos músicos. Argent já estava com planos adiantados para a formação da sua própria banda, e os demais encontravam-se fartos da atividade musical. Blunstone foi o primeiro a retornar ao trabalho, numa companhia de seguros, e mais tarde voltou a atuar como cantor, com o pseudônimo de Neil MacArthur. Como McArthur, conseguiu sucesso, em 1970, com o remake de "She's Not There". Também lançou vários discos individuais, agora com seu nome verdadeiro, pela gravadora Epic, começando por "One Year", de 1971 (produzido por Argent e White). Em 1978, saiu seu malsucedido álbum, "Never Even Thought", pelo selo Rocket Records, de Elton John. Blunstone então formou um grupo chamado Keats. E participou de diversos discos da Alan Parsons Project.
2Atkinson, inicialmente, passou a lidar com programação para computadores. Mais tarde, trabalhou na A&R (nota minha: segundo a Wikipedia, Artists and Repertoire (A&R), em português Artistas e Repertório, é a divisão de uma gravadora responsável pela pesquisa de talentos e desenvolvimento artístico dos músicos. Atua igualmente como elo entre os artistas e a gravadora) da Columbia, em Nova Iorque, e depois na A&R da RCA, onde chegou ao cargo de vice-presidente do departamento na Costa do Pacífico. Grundy também trabalhou na A&R da Columbia, mas, nos anos 80, administrou uma empresa de transporte de cavalos nas proximidades de Londres. White compôs canções e produziu discos para a Argent (é coautor da música "Hold Your Head Up"). Nos anos 70, ajudou a descobrir a Dire Straits. Arnold, o baixista original, tornou-se médico na Escócia. A Epic lançou uma coletânea dos maiores sucessos da banda, em dois discos, intitulada "Time Of The Zombies", em 1973.
7
Os quatro CDs de "Zombie Heaven" (nota minha: lançado em 1997) renovaram o interesse dos fãs da banda. No final dos anos 90, os críticos, na sua maioria, classificaram "Odessey And Oracle" como o disco britânico equivalente a "Pet Sounds", obra-prima da banda americana Beach Boys. Antes da década terminar, Rod Argent havia gravado um disco de piano clássico e Blunstone retomara uma turnê solo passados mais de 20 anos. Blunstone continua a gravar por conta própria. Os dois tocaram juntos em Nova Iorque, pela primeira vez em mais de 30 anos, como parte da programação Cave Stomp, da boate Village Underground  (The Rolling Stone Encyclopedia of Rock & Roll. Third Edition. Edited by Holly George-Warren and Patricia Romanowski. New York: Fireside, 2001, p. 1108; tradução livre do inglês).

11 comentários:

Anônimo disse...

Thank You Very Much!

Musicômano disse...

You're welcome, anonymous. Cheers!

Musicômano disse...

I check now and the password is O.K., rogue46. Don't paste the word, type it. And the password is discofilos, not "discofilos". Cheers!

rogue46 disse...

Sorry, I tried discofilos twice without the quotes, but the third time workd. Thanks again.

Musicômano disse...

Don't sorry, rogue46. This happens. Do not hesitate to commenting about problems with download. Cheers!

dado disse...

muito obrigado
Um abraço... de França

Musicômano disse...

Não há de que, dado. Devolvo o abraço.

Anônimo disse...

Gracias por el disco,es interesante.Saludos

Musicômano disse...

Gracias pelo comentário, anônimo. Saludos!

Miguel Angel disse...

Interesante disco amigo ,seguire visitando tu pagina.Saludos y muchas gracias.

Musicômano disse...

Agradeço o comentário, Miguel. Saludos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...