terça-feira, 2 de abril de 2013

Joe Cocker - Live At Woodstock

Cover
Músico: Joe Cocker
Disco: Live At Woodstock
Ano: 2009
Gênero: Blues Rock, Classic Rock
Faixas:
1. Dear Landlord (Dylan) 8:41
2. Something's Coming On (Cocker, Stanton) 4:03
4. Feelin' Alright (Mason) 5:23
5. Just Like A Woman (Dylan) 6:23
6. Let's Go Get Stoned (Ashford, Simpson, Armstead) 7:06
7. I Don't Need No Doctor (Ashford, Simpson, Armstead) 12:13
8. I Shall Be Released (Dylan) 5:59
9. Hitchcock Railway (Dunn, McCashen) 5:51
10. Something To Say (Cocker, Nichols) 9:22
11. With A Little Help From My Friends (Lennon, McCartney) 8:06
Créditos:
Joe Cocker: Vocals
Henry McCullough: Guitar, Backing Vocals
Alan Spenner: Bass, Backing Vocals
Chris Stainton: Keyboards, Backing Vocals
Bruce Rowland: Drums
Bobby Torres: Congas
Logo Design by FlamingText.com
Biografia:
Depois de começar como um cantor pop malsucedido (trabalhando sob o nome de Vance Arnold), Joe Cocker encontrou seu nicho musical cantando rock e soul nos pubs da Inglaterra, com sua soberba banda de apoio, a Grease Band. Ele chegou ao topo das paradas no Reino Unido em novembro de 1968, com sua versão de "A Little Help From My Friends", dos Beatles.
Mas sua carreira decolou de verdade depois que ele cantou essa música no festival de Woodstock, em agosto de 1969. A segunda vez nas paradas veio com um cover de Leon Russell, "Delta Lady", no outono de 1969 (na época, Russell era o diretor musical de Cocker), e os seus dois álbuns até então, "Whit A Little Help From My Friends" (abril de 1969) e "Joe Cocker!" (novembro de 1969), ganharam discos de ouro nos Estados Unidos.
Em 1970, seu cover de "The Letter", hit da Box Tops, chegou ao Top Ten americano. O primeiro apogeu do sucesso de Cocker aconteceu quando Russell organizou a turnê "Mad Dogs & Englishmen", em 1970, reunindo Cocker e mais 40 pessoas, daí resultando o terceiro disco de ouro do músico e um filme sobre a excursão.
Seus trabalhos subsequentes tiveram menos popularidade, e problemas com álcool (no palco e fora dele) reduziram-lhe a outrora poderosa voz num grasnido estridente. Mas ele voltou ao Top Ten estadunidense com a balada romântica "You Are So Beautiful", em 1975, e liderou as paradas com "Up Where We Belong", um dueto com Jennifer Warners, que foi tema do filme "An Officer And A Gentleman" (nota minha: no Brasil, "A Força do Destino"), de 1982.
Ele ainda frequentou as paradas durante os anos 90, embora sem a mesma assiduidade dos anos 70 e 80, e também continuou em atividade durante todo o novo milênio. "Across From Midnight" saiu em 1997, seguido, dois anos depois, por "No Ordinary World". "Respect Yourself" surgiu em 2002, e o disco de covers "Heart & Soul", em 2004. O álbum "Hymn For My Soul", contendo músicas de Stevie Wonder, George Harrison, Bob Dylan e John Fogerty, foi lançado na Europa pela Parlophone em 2007.
Seu show completo em Woodstock mereceu lançamento em CD somente em 2009. "Hard Knocks", o primeiro disco de estúdio de Cocker em três anos, chegou às lojas européias em 2010. Já "Fire It Up", seu 23° disco de estúdio, foi lançado em novembro de 2012 pela Sony, com produção de Matt Serletic, conhecido por ter trabalhado com Collective Soul, Rob Thomas, Matchbox Twenty e muitos outros. Decorridos pouco mais de dois anos, Cocker sucumbiu a um câncer de pulmão, em 22 de dezembro de 2014 (Cub Koda, AllMusic; tradução livre do inglês).

8 comentários:

Mauricio disse...

Password??

Musicômano disse...

Is discofilos, Mauricio.

Mauricio disse...

Gracias!!!

Musicômano disse...

Não há de que, Mauricio.

juan medina disse...

muchas gracias !!!

Indignaldo Silva disse...

Não há de quê.

rimbaud disse...

Hi; the link, please? Thanks

Indignaldo Silva disse...

Click in Joe Cocker image gif.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...