sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Taste - Tickle Your Fancy/Knights Of Love

Banda: Taste
Gênero: Glam Rock, Hard Rock

Disco: Tickle Your Fancy
Ano: 1976
Faixas:
1. Same Old Story (Murdoch, Donati) 3:17
2. Degenerate Fool (Murdoch) 4:24
3. Group 'E' (Murdoch) 5:39
4. Rock'n'Roll Superstar (Murdoch, Finch) 3:04
5. Tickle Your Fancy (Murdoch, Donati, Taste) 2:43
6. Lady Of Love (Donati) 3:48
7. Loose Lover (Murdoch) 3:48
8. Lone Rager (Taste) 3:33
9. Love Ya Babe (Amenta) 3:26
10. Taste Of Life (Murdoch) 0:43
Créditos:
Ken Murdoch: Lead Guitar, Ovation Guitar, Slide Guitar, Piano, Xylophone, Vocals
Joey Amenta: Lead Guitar, Vocals
Michael Gemini: Bass Guitar, Vocals
Virgil Donati: Drums, Tympanis, Clavinet, Cowbell, Double Bass Drums, Percussion, Vocals
Geoff Skewes: Moog (faixas 3, 7)
Chris: B3 Organ (faixa 4)
Disco: Knights Of Love
Ano: 1977
Faixas:
1. Teenage Anthem (3:42)
2. Rebecca (3:33)
3. Mainstreet (3:48)
4. Long May Love Reign (5:04)
5. A Little Romance (3:41)
6. Boys Will Be Boys (3:48)
7. Just As The Water Flows (5:12)
8. Witches Brew (3:59)
9. Over The Glen (3:43)
Músicas de autoria de Ken Murdoch, salvo "A Little Romance", composta por Ken Murdoch e Virgil Donati.
Créditos:
Joey Amenta: Lead Guitar, Lead Vocals
Virgil Donati: Drums, Percussion, Vocals
Ken Murdoch: Lead Vocals, Lead Guitar
Michael Gemini: Bass Guitar, Vocals

Biografia:
A australiana Taste, de Melbourne, era uma banda típica de glam-rock, que decidiu apostar tanto no público do pop quanto no público do hard rock. Por um lado, a Taste emplacou sucessos com singles comerciais de glam-pop, apareceu no Countdown (nota minha: programa musical de televisão da Austrália, no ar entre 1974 e 1987) e tocou em bailes suburbanos para multidões de fãs adolescentes. Por outro lado, recheava seus discos com barulhentas canções de hard rock (ao estilo da Queen e da personificação mais pesada da Sweet), desfrutando de um forte fã-clube no circuito de pub-rock. A estagnação musical acabou promovendo a ruptura da banda no final de 1977. 
A Taste, inicialmente, chamava-se Cloud Nine, formada em 1970 por Ken Murdoch e Michael Gemini enquanto cursavam o ensino médio. A Cloud Nine lançou "Say Goodbye/Rock 'n' Roll Highway", seu primeiro single, em 1973, através da Warner Brothers. Virgil Donati e Tony Faramond (vocais) ingressaram em 1974 e a banda assinou com a RCA, que editou o álbum "We're Good Friends, So Rock On" e os singles "Take My Hand/Hi There" e "Summertime Blues/Little Darlin". Em 1975, Joey Amenta substituiu Faramond e a banda passou a denominar-se Taste. No final do mesmo ano, o grupo assinou com a gravadora Bootleg, e o seu primeiro álbum, "Tickle Your Fancy", lançado em julho de 1976, rendeu os singles "Tickle Your Fancy/Rock And Roll Superstar" (fevereiro de 1976) – 22° lugar nas paradas de Melbourne em junho de 1976 – e "Degenerate Fool/Lone Ranger" (julho de 1976). "Boys Will Be Boys/Love Ya Babe" (novembro de 1976) tornou-se o single de maior sucesso da banda ao chegar no 14° lugar das paradas de Melbourne no mês de janeiro de 1977. 
O último single da banda para a Bootleg, "A Little Romance/Same Old Story" (fevereiro de 1977) atingiu o 24° lugar nas paradas de Melbourne em abril. A Taste então foi contratada pela Philips, que relançou "A Little Romance/Same Old Story" e depois emitiu o álbum "Knights Of Love", em agosto de 1977, reincluindo "Boys Will Be Boys" e as canções do single "Rebecca/Teenage Anthem", de julho de 1977. A Taste realizou seus derradeiros shows em outubro de 1997 como um trio, constituído por Amenta, Gemini e Donati, já que Ken Murdoch havia saído para juntar-se à Texas, uma banda de boogie de Melbourne. Joey Amenta, posteriormente, tocou com Redhouse, Russell Morris Band, Darryl Cotton Band, Wendy And The Rocketts, Dear Enemy e Uncanny X-Men, entre outros grupos. Donati, por seu turno, integrou as bandas Peter Cupples Band, Cosy Connection, Cutters, Loose Change, State e Southern Sons. (…) (Whammo: Ian McFarlane, Encyclopedia of Australian Rock and Pop, 1999, under licence from Allen & Unwin Pty Ltd; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Spirit walker disse...

Cara, totalmente demais!! Postagem maravilhosa, descobri essa banda a alguns meses num site das gringas, e gostei do som dos caras, principalmente do primeiro disco. Pena não terem gravado mais, ficando com apenas 2 discos pois potencial a banda tinha. Parabéns Indignaldo, sinceramente, nem sei como te agradecer por mais uma postagem histórica, valeu mesmo, excelente fim de semana pra você, abs.

Indignaldo Silva disse...

Não há de quê, Spirit. Sempre que possível, atendemos aos pedidos dos amigos. Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...