terça-feira, 3 de março de 2015

The Bad Seeds/Fabulous Michael Taylor - J-Beck Story 1

Cover
Banda/Músico: The Bad Seeds/Fabulous Michael Taylor
Disco: J-Beck Story 1
Ano: 1992(*)
Gênero: Garage Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. A Taste Of The Same [The Bad Seeds] (Taylor) 2:48
2. I'm A King Bee [The Bad Seeds] (Moore) 2:42
3. Zilch, Part 1 [The Bad Seeds] (Prince) 1:45
4. Zilch, Part 2 [The Bad Seeds] (Prince) 2:18
5. All Night Long (Tried To Hide) [The Bad Seeds] (Hall, Sutherland) 2:20
6. Sick And Tired [The Bad Seeds] (Taylor) 2:34
7. I'm Nobody's Man [Fabulous Michael Taylor] (Taylor) 2:31
8. My Last Day [Fabulous Michael Taylor] (Taylor) 1:59
9. Gotta Make My Heart Turn Away [Fabulous Michael Taylor] (Kline, Taylor) 2:43
10. People Sec. IV [Fabulous Michael Taylor] (Taylor) 2:59
11. Checkerboard [Fabulous Michael Taylor] (Taylor) 3:27
12. Arkansas [Fabulous Michael Taylor] (Taylor) 2:24
Créditos (faixas 1-6):
Mike Taylor: Guitar, Vocals
Rod Prince: Lead Guitar
Henry Edgeington: Bass
Bobby Donaho: Drums
Não se conseguiu descobrir quem toca nas faixas 7-12, além, é claro, de Mike Taylor (guitarra e vocais) e, provavelmente, Tom Callicoatte (guitarra, faixa 9).
(*) LP lançado originalmente em 1984.
https://mega.co.nz/#!gh4FUARL!VaFLOLq96EKOICL2fP7EEh6QGKU7MIUUMIZXNyd1sTA
Biografia:
A Bad Seeds foi a primeira banda digna de nota saída de Corpus Christi, Texas, EUA, um efervescente centro do rock garageiro entre a metade e o final dos anos 60. O grupo formou-se quando o guitarrista e cantor Mike Taylor e o baixista Herb Edgeington, então membros da Four Winds, uma banda local, ligaram-se ao guitarrista Rod Prince e o baterista Robert Donahoe, que haviam tocado na concorrente Titans até a banda dissolver-se. Prince – a quem se deve a iniciativa de criar o novo grupo –, Taylor e Edgeington tornaram-se o núcleo da Bad Seeds. que assinou com o selo local J-Beck em 1966.
1
A banda permaneceu unida o tempo suficiente para gravar três singles em 1966, dos quais dois, "A Taste of the Same/I'm a King Bee" e "All Night Long/Sick and Tired", são clássicos escancarados do punk blues garageiro, creditando-se a Taylor (que compôs a maioria das músicas próprias do grupo) ou a Prince a autoria de três canções dos discos. Até mesmo as duas herméticas faixas do seu segundo e usualmente depreciado single, "Zilch Part 1/Zilch Part 2", possuem algum valor, considerando a sua acidentalidade. A sonoridade da banda recebeu influência do atrevido punk rock stonesiano, típico das bandas roqueiras texanas da metade dos anos 60.
Mike TaylorApós a extinção do grupo, ocorrida no verão de 1966, Mike Taylor virou compositor e produtor da Zakary Thaks, outra banda oriunda de Corpus Christi (que fechou com a J-Beck depois de ser vista tocando num show com a Bad Seeds), e também gravou singles de música folk com o nome de Fabulous Michael. Rod Prince tornou-se membro fundamental do lendário grupo Bubble Puppy – pertencente ao catálogo da International Artists, de Leland Rogers  – e da banda pós-psicodélica Demian (Bruce Eder, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...