sábado, 8 de fevereiro de 2014

Capital City Rockets - Capital City Rockets

Banda: Capital City Rockets
Disco: Capital City Rockets
Ano: 1973 (*)
Gênero: Garage Rock, Classic Rock
Faixas:
1. Ten Hole Dollars (3:24)
2. Grab Your Honey (3:03)
3. Little Bit O' Fun (2:59)
4. Come Back Baby (2:43)
5. People Are Losing (4:57)
6. Breakfast In Bed (3:16)
7. Newcomer Blues (2:55)
8. My Orange Tie (3:20)
9. Searchlight (3:35)
10. Still Kicking (3:48)
Músicas de autoria de Robert Hill, exceto "People Are Losing", composta por Warner e Robinson, e "Newcomer Blues" e "Still Kicking", compostas por Warner.
Créditos:
Jamie Lyons: Lead Vocals
Robert Hill: Guitar, Vocals
Michael (Bopper) Warner: Guitar, Vocals
Eric Moore: Bass
Jerry Hertig: Drums
Músicos adicionais:
Bobbye Hall: Congas
Gregory Preston: Piano
(*) CD, remasterizado, lançado em 2010.
Logo Design by FlamingText.com
Resenha:
Brandindo um nome que soa como uma equipe de roller derby, e um som que é tão rápido, áspero e potente como uma, a Capital City Rockets inicia-se no reino explosivo do rock 'n' roll com o seu LP de estreia pela Elektra.
Gerada no Centro-Oeste – núcleo nervoso da nação rock 'n' roll –, a Capital City Rockets compõe-se de cinco talentos incendiários: o vocalista Jamie Lyons, os guitarristas e compositores Robert Hill e Michael Warner (que compuseram as dez músicas do disco), o baixista Eric "The Kid" Moore e o baterista Jerry Hertig. E se a voz grave e funqueira do cantor lhe parece familiar, você provavelmente vai lembrar do número um das paradas, o single de um milhão de cópias do verão de 67, "Little Bit O' Soul", tocado pela Music Explosion, que contava com o então garoto de 18 anos, Lyons, nos vocais.
1Inspirada pela máxima "roller derby é rock 'n' roll", a música da Capital City Rockets combina o impacto, a energia e o entretenimento básico de seus atléticos integrantes. Impulsionada pela constante batida dos tambores, pulsantes mudanças de acordes, uma linha de baixo poderosa e um vigoroso vocalista, a Capital City Rockets está pronta para alçar voo. Como o roller derby, a banda é consistente, firme, unida e, acima de tudo, muito divertida. Blast off! (nota minha: expressão idiomática, que significa, em inglês, lançar foguete; o articulista faz um trocadilho com o nome da banda, intraduzível; a palavra mais aproximada, em português, seria bum, mas não teria o alcance que a expressão tenta passar, no texto; por isso, fica sem tradução) (texto extraído do encarte do CD, com tradução livre do inglês).

4 comentários:

Anônimo disse...

OLA AMIGO, QUAL A SENHA?

Musicômano disse...

A senha é discofilos.

Iceman disse...

New to me. Thanks for the share!

Indignaldo Silva disse...

A very good band. Thanks for comment.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...