segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Wilkinson Tri-Cycle - Wilkinson Tri-Cycle

Cover
Banda: Wilkinson Tri-Cycle
Disco: Wilkinson Tri-Cycle
Ano: 1969
Gênero: Psychedelic Rock, Classic Rock
Faixas:
1. What Of I (Porter) 5:03
2. Leavin' Trunk (Estes) 3:20
3. David's Rush (Mello) 5:07
4. Pourscha Poe (Porter) 4:23
5. Antique Locomotives (Mello) 5:17
6. 9-5 '59 (Porter) 5:41
7. I Like Your Company (Mello) 5:44
8. Yellow Wall (Porter, Mello, Clemens) 3:43
Créditos:
Michael Clemens: Drums
David Mello: Guitar
Richard Porter: Bass, Vocals
Postagem
Resenha:
O único disco da Wilkinson Tri-Cycle é semelhante às gravações de rock pós-psicodélico realizadas por grupos da Costa Leste, como Sir Lord Baltimore e Yesterday's Children, que combinavam rock bluseiro pesado com floreios psicodélicos, com poucas diferenças no resultado final. O álbum, no entanto, é apreciado por colecionadores europeus, que, tanto quanto se sabe, inflacionaram o valor do LP. Os destaques são o cover "Leaving Trunk", de Sleepy John Estes, popularizado na época por Taj Mahal, e as baladas beatlesianas "Poursha Poe" e a elegante "Yellow Wall". O disco foi lançado, recentemente, pela Date Records, uma desconhecida gravadora de R&B, subsidiária da CBS. Nenhum dos membros da banda alcançou sucesso depois da sua dissolução.
Interessante notar que o disco foi um dos muitos álbuns produzidos pelos escritores e produtores Warren Schatz e Stephen Schlaks para a Associated Recording Studios, na cidade de Nova Iorque. Schatz, natural do Brooklyn, havia gravado originalmente sucessos de sua autoria, com o pseudônimo Ritchie Dean, para a etiqueta Tower, formando, em seguida, vários grupos de vida curta antes de concentrar-se na produção. Ele e Schlaks (que é coautor de "Your Maw Said You Cried", da Turtles) construíram uma parceria que produziu discos para numerosos grupos de rock pesado pós-psicodélico, dentre os quais Yesterday's Children e Banchee. Schatz continuou a atuar como produtor e teve seu ápice na era disco de meados dos anos 70, trabalhando na RCA, onde produziu hits para Evelyn "Champagne" King e Vicki Sue Robinson ("Turn The Beat Around" chegou ao 10° lugar na parada pop da Billboard no verão de 1976). Ele também participou da produção do disco "Hair", de 1979 – um álbum espetacular –, e desde então tem trabalhado com artistas de gêneros variados, incluindo jazz e country (Bryan Thomas, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...