domingo, 11 de setembro de 2011

The James Gang - The Best Of The James Gang (Featuring Joe Walsh)

Banda: The James Gang
Disco: The Best Of The James Gang
Ano: 1973
Gênero: Blues Rock, Hard Rock, Classic Rock
Faixas:
1. Walk Away (Walsh) 3:32
2. Funk #49 (Fox, Peters, Walsh) 3:54
3. Midnight Man (Walsh) 3:28
4. The Bomber: a) Closet Queen (Fox, Peters, Walsh); b) Cast Your Fate To The Wind (Guaraldi, Weber) 5:39
5. Yadig? (Fox, Peters, Walsh) 2:30
6. Take A Look Around (Walsh) 3:50
7. Funk #48 (Walsh, Fox, Kriss) 2:47
8. Woman (Fox, Peters, Walsh) 4:37
9. Ashes, The Rain And I (Walsh, Peters) 4:56
10. Stop (Ravogoy, Shuman) 12:08
Créditos:
Joe Walsh: Guitar, Keyboards, Percussion, Vocals
Jimmy Fox: Drums, Percussion, Keyboards, Vocals
Tom Kriss: Bass (faixas 1, 4, 10), Percussion (faixas 1, 4, 10), Vocals (faixas 1, 4, 10
Dale Peters: Bass, Guitar, Percussion, Vocals
Mary Sterpka: Vocals [Solo 3rd Chorus] (faixa 3), Backing Vocals (faixa 3)
Bob Webb: Backing Vocals (faixa 3)
http://thinfi.com/v2x
Resenha:
A seguir, o texto de apresentação, sem assinatura, do LP lançado no Brasil em 1973 (uma versão traduzida do inglês do mesmo LP lançado nos Estados Unidos):
"Eles vieram cavalgando do Meio-Oeste, de Cleveland, com a energia de seus xarás, os legendários irmãos de São José. Eles são uma banda americana, The James Gang. Foragidos, viajando um passo à frente da lei convencional, criando novas formas, têm uma tremenda energia e um estilo próprio, sem terem seguido as tendências das músicas de seus contemporâneos.
"The James Gang atingiu sua forma final como trio no verão de 1967, depois de muitas mudanças. Enquanto o resto do país procurava o ilusório 'San Francisco Sound', The James Gang criava o som do Meio-Oeste, roubando shows e audiência por toda a parte. É um som americano cheio de imaginação e energia. Forte, novo e rico, com uma pureza que fez rapidamente The James Gang uma das mais importantes e influentes bandas do Meio-Oeste.
"Estendeu sua reputação por toda a nação e tornou-se atração mundial, com inúmeros seguidores na Europa e no Oriente.
"As seleções deste disco são do 'The Gang's', os três primeiros discos ABC/Dunhill, destacando o guitarrista Joe Walsh. Essas faixas captam a fantástica energia e textura da música de James Gang.
"The James Gang é a última palavra em 'Powers Trios'. É a banda que comanda a onda de outros sons do Meio-Oeste, que eventualmente assolam o país.
"O guitarrista líder dos 'Who', Peter Townshend, aceito como pioneiro no rock, disser ser a banda de James Gang uma de suas favoritas e o guitarrista Joe Walsh 'um desses caras que me deixam maluco-arrebatador'. Não é má essa recomendação de um homem que tem crédito no cenário musical inglês e é um dos maiores letristas e guitarristas da história do rock and roll.
"Jimmy Fox é pianista, vocalista e um dos mais ardentes e aclamados bateristas do mundo do rock. Um homem sensato, frenético, excitante e profissional, que sabe mesclar sua energia com um estilo suave. Dale Peters, nas cordas do baixo, junta-se à explosiva energia da bateria de Fox e à instantânea e criativa guitarra do gênio Joe Walsh, que, usando câmara de eco, cria duetos contra suas próprias partes. Eles formam The James Gang.
"The James Gang põe fogo no palco, deixando a audiência cada vez mais alta. Esta é a música americana - fortemente criativa e clara.
"Tirado dos três primeiros discos, 'Yer Album', 'James Gang Rides Again' e 'Thirds', este disco oferece, para os fãs de Cleveland que presenciaram seu começo e para o resto do mundo cujo entusiasmo e amor pela energia da 'Gang's' fizeram dela uma das mais influentes bandas de rock, uma coleção exata de James Gang com Joe Walsh."

2 comentários:

Mark T disse...

Oi dos EUA e graças para o blog maravilhoso!

Eu só queria que você saiba que a ligação é baixo para a James Gang " Yer Album"

Obrigado por compartilhar seu amor pela música com o mundo!

Indignaldo Silva disse...

OK, vou repostar o disco. Obrigado pelo aviso, Mark.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...