quinta-feira, 26 de maio de 2016

Bobby & The Midnites - Bobby & The Midnites

Banda: Bobby & The Midnites
Disco: Bobby & The Midnites
Ano: 1981(*)
Gênero: Blues Rock, Roots Rock, Classic Rock
Faixas:
1. Haze (Weir, Cochran, Kelly, Shaw, Mydland) 5:11
2. Too Many Loosers (Weir, Cochran) 3:50
3. Far Away (Cochran, Kelly, Weir) 3:36
4. Book Of Rules (Johnson, Llewellyn) 3:33
5. Me Without You (Johnson, Barlow) 3:16
6. Josephine (Weir) 6:10
7. (I Want To) Fly Away (Weir, Barlow) 3:58
8. Carry Me (Weir) 4:29
9. Festival (Weir) 5:02
Créditos:
Billy Cobham: Drums, Vocals
Bobby Cochran: Guitars, Vocals
Alphonso Johnson: Bass, Vocals
Matthew Kelly: Harmonica, Vocals
Brent Mydland: Keyboards, Vocals
Bob Weir: Guitar, Vocals
(*) CD lançado em 2004.
Biografia:
A Bobby And The Midnites formou-se com alguns membros da Grateful Dead, sob a liderança do guitarrista e cantor Bob Weir, tendo permanecido ativa durante os anos 80. Seu lineup inicial, além de Weir, compreendia: Bobby Cochran (guitarra e vocais), Brent Mydland (teclados e vocais), da Dead, Billy Cobham (famoso baterista de jazz fusion) e Matt Kelly (harmônica, guitarra e congas), que pertencera à Kingfish, outro grupo paralelo de Weir dos anos 70.
O sexteto realizou seu primeiro show no Golden Bear, em Huntington Beach, Califórnia, EUA, em 30 de junho de 1980. E, após assinar com a Arista Records, gravadora da Dead, lançou seu primeiro disco, homônimo, em novembro de 1981, já com Alphonso Johnson empunhando o baixo no lugar de Bogert. O álbum permaneceu nas paradas um par de meses, mas não se tornou um best-seller. A banda, depois de perder Kelly e trocar Mydland pelo tecladista Dave Garland, excursionou demoradamente em 1982, 1983 e 1984. Em março de 1983, Ken Gradney assumiu a vaga de Johnson.
Em agosto de 1984, a Columbia Records lançou o segundo álbum da banda, "Where The Beat Meets The Street", que também não se mostrou bem-sucedido comercialmente, embora tenha atingido as paradas  por um curto período. A Bobby And The Midnites apresentou-se pela última vez em  30 de setembro de 1984, no Rio Theater, em Valley Stream, Nova Iorque. Depois, Weir continuou tocando com a Grateful Dead, reagrupou a Kingfish e efetuou shows em carreira solo. Mais tarde, participou dos grupos Nightfood e Go Ahead, e, a partir de 1988, criou um duo com o baixista Rob Wasserman, que passou a realizar espetáculos regularmente (William Ruhlmann, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...