terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dog Soldier - Dog Soldier [Bonus Track]

Banda: Dog Soldier
Disco: Dog Soldier [Bonus Track]
Ano: 2011(*)
Gênero: Blues Rock, Classic Rock
Músicas:
1. Pillar To Post (Anderson) 5:03
2. Several People (Hartley) 5:21
3. You Are My Spark (Griffiths) 7:18
4. Long & Lonely Night (Simpson) 5:31
5. Giving As Good As You Get (Bliss) 4:52
6. Thieves & Robbers (Simpson) 5:52
7. Stranger In My Own Time (Anderson) 4:34
8. Looks Like Rain (Anderson) 11:36
9. Looks Like Rain [First Version] [Bonus Track] (Anderson) 15:33
Créditos:
Keef Hartley: Drums
Miller Anderson: Vocals, Guitar
Derek Griffiths: Guitar, Vocals
Mel Simpson: Keyboards, Vocals
Paul Bliss: Bass, Vocals
(*) LP lançado originalmente em 1975.
http://freetexthost.com/dalthw1i4c
Resenha:
O solitário disco da Dog Soldier, homônimo, mantém laços estreitos com a Keef Hartley Band, pois conta com Hartley na bateria, além de Miller Anderson, longevo músico da banda de Hartley, e Derek Griffiths, colega de Hartley na Artwoods em meados dos anos 60, aqui também tocando guitarra e cantando. O álbum não se alinha muito ao blues rock da maior parte dos trabalhos anteriores de Hartley, talvez porque, de acordo com o encarte do CD lançado em 2011, "a história mostra que a banda foi pressionada a produzir uma sonoridade AOR, ao gosto das rádios americanas, mesmo contra a sua vontade". Apesar das impressionantes credenciais do grupo, o disco é realmente um registro de AOR setentista, insatisfatório e inexpressivo, em parte porque os membros da banda parecem incertos quanto ao rumo musical a ser seguido.
Há um pouco de hard rock indistinto e histriônico, próprio de um álbum cuja capa apresenta uma ridícula pintura de um guerreiro indígena americano montado num foguete. Existem também toques de art rock, usualmente através dos esporádicos e anárquicos teclados de Mel Simpson, bem como alguns irritantes se não imemoráveis riffs de hard rock e uma dose de harmonias pop que só poderia advir de uma banda verdadeiramente coagida a atingir as paradas americanas. A reedição em CD pela Esoteric acrescenta notas históricas do disco e uma versão mais longa (identificada como a "primeira versão") da sua faixa mais interessante, "Looks Like Rain", de 11 minutos, e que o encerra - uma canção instrumental extensa e vagamente psicodélica, que é um dos maiores registros instrumentais da galeria do rock progressivo (Richie Unterberger, AllMusic; tradução livre do inglês).

4 comentários:

Spirit walker disse...

Amigão, valeu demais pela Dog Soldier, gostei muito da banda e já está devidamente baixada, agora, será que teria como postar - claro que dentro das possibilidades - o "Strange Flavour", único disco da banda Agnes Strange, uma discaço do hard-psicodlélico, valeu !!

Indignaldo Silva disse...

O.K., Spirit walker. É só aguardar alguns dias. Obrigado pelo comentário.

Spirit walker disse...

Puxa vida cara, eu é que lhe agradeço, e aguardo o tempo necessário, valeu mesmo !!

Indignaldo Silva disse...

Tá na mão, Spirit walker. Não demorou muito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...