terça-feira, 12 de abril de 2011

Hemlock - Hemlock

Banda: Hemlock
Disco: Hemlock
Ano: 1973(*)
Gênero: Blues Rock, Classic Rock
Músicas:
1. Just An Old Friend (5:45)
2. A Lover's Not A Thief (3:29)
4. Ship To Nowhere (5:52)
5. Monopoly (3:22)
6. Broken Dreamer (3:50)
7. Fool's Gold (2:42)
8. Garden Of Life (3:13)
9. Young Man's Prayer (5:39)
Músicas de autoria de Miller Anderson.
Créditos:
Miller Anderson: Guitar, Vocals, Backing Vocals
Eric Dillon: Drums
Peter Dines: Keyboards, Guitar, Vocals, Backing Vocals
Jim Leverton: Bass, Vocals, Backing Vocals
Michael Weaver: Keyboards, Percussion
Chris Mercer: Sax [Tenor, Baritone] ("Just An Old Friend")
Pete Willsher: Pedal Steel Guitar ("Garden Of Life")
(*) CD lançado em 2004.

Biografia:
O membro mais conhecido da banda foi Miller Anderson, que, além de gravar um disco solo em 1971, participou dos grupos The Voice, At Last The 1958 Rock'n'Roll Show, Keef Hartley Band e Dog Soldier. Ele agora vive em Shoreham-By-Sea (nota minha: uma pequena cidade em West Sussex, Inglaterra) e apresenta-se regularmente com o Spencer Davis Group, tendo também aparecido, recentemente, como convidado, no álbum solo de Jon Lord, "Pictured Within" (nota minha: e tem lançado alguns álbuns solos, todos postados aqui).
Feita sob medida para a divulgação das composições de Anderson (ele é autor de todas as músicas do disco), a Hemlock, mesmo assim, não soava artificial nem menos criativa. Foi, mais propriamente, uma típica banda britânica de blues, só que sem a indefectível afetação. É claro que o clima era de seriedade e dominado pelo apaixonante órgão tocado por Mick Weaver.
"Mr. Horizontal" foi incluída no CD "Progressive Pop: Inside The 70s" (nota minha: lançado em 1995, pela See For Mile Records, com vários grupos) (Alex Gitlin, que cita, como fonte primária do texto, o livro "The Tapestry of Delights - The Comprehensive Guide to British Music of the Beat, R&B, Psychedelic and Progressive Eras 1963-1976", de Vernon Joynson; tradução livre do inglês).

4 comentários:

Only Good Song disse...

comigo aconteceu logo na primeira semana com um triplo do Steve Marriott (que depois o zinhof repostou pra galerar rs).
Depois que deixei de colocar o link literalmente e adotei o "+" nao tive mais problema
Com excessão do Chris, do JolyJoker e mais alguns outros que virou um problema pessoal, essas buscas são feitas por robos que procuram por termos download, mp3free, rapidshare e coisas assim
Como vc usa imagem para acessar o link quem sabe algum websherrif da vida que te prendeu rs

Musicômano disse...

É, talvez tenha ocorrido isso. Mas preferi colocar os Tommys Bolins num blog separado, para não dar problema. Valeu, Only. Um abraço.

Only Good Song disse...

Parece que o VelhoRoqueiro rodou de novo

Musicômano disse...

É verdade. Acho que é a quarta ou a quinta vez. Mas tenho certeza de que ele volta. Só não entendo por que sites antigos e tão acessados quanto o dele nunca são fechados, como o Zinhof, o New Album Releases e tantos outros. Acho que há alguma mutreta por trás disso, só não sei qual é. Um abraço, Only.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...