sábado, 17 de junho de 2017

Buffalo - Dead Forever… [Bonus Tracks]

Banda: Buffalo
Disco: Dead Forever… [Bonus Tracks]
Ano: 2006(*)
Gênero: Hard Rock
Faixas:
1. Leader (Tice, Baxter, Wells) 6:03
2. Suzie Sunshine (Brett, Baxter) 2:53
3. Pay My Dues (Blues Image) 5:34
4. I'm A Mover (Fraser, Rodgers) 10:46
5. Ballad Of Irving Fink (Milano, Baxter) 4:30
6. Bean Stew (Tice, Baxter) 7:05
7. Forest Rain (Tice, Baxter) 6:30
8. Dead Forever (Tice, Baxter) 5:39
9. Hobo [Recorded as Head] [Single A-Side, 1971] [Bonus Track] (Baxter, Tice) 2:46
10. Sad Song, Then [Recorded as Head] [Single B-Side, 1971] [Bonus Track] (Baxter) 2:37
11. No Particular Place To Go [Single B-Side, 1972] [Bonus Track] (Berry) 4:53
12. Just A Little Rock And Roll (A Shot Of Rhythm And Blues) [Single A-Side, 1972] [Bonus Track] (Thompson) 2:24
13. Barbershop Rock [Single B-Side, 1972] [Bonus Track] (Baxter) 3:24
Créditos:
Alan Milano: Vocals
Paul Balbi: Drums
Peter Wells: Bass
John Baxter: Guitar
Dave Tice: Vocals (faixas 9, 10)
Steve Jones: Drums (faixas 9, 10)
Biografia:
Oriunda de Sydney, Austrália, a setentista Buffalo e o rock pesado que a caracterizava ganharia maior sucesso, ironicamente, no final dos anos 80, na França e Alemanha, principalmente, devido às suas gravações no selo Vertigo. 
Primeira banda australiana a assinar com a renomada gravadora, a Buffalo foi um dos grupos mais impetuosos do país, ao lado de Billy Thorpe And The Aztecs e Blackfeather. Seu primeiro disco, "Dead Forever...", de 1972, vendeu mais de 25.000 cópias. Seguiram-se "Volcanic Rock" e "Only Want You For Your Body", lançados em julho de 1973 e junho de 1974, respectivamente. As controversas capas dos álbuns inseriam-se na melhor tradição do gênero heavy metal, o mesmo acontecendo com alguns dos estranhos títulos das canções (tal como "I'm A Skirt Lifter, Not A Shirt Raiser" [nota minha: seria algo como "Eu sou um levantador de saias, não um levantador de camisas", querendo dizer que era heterossexual e não homossexual]). O guitarrista Norm Roue juntou-se ao grupo em meados de 1974, mas quando o guitarrista John Baxter saiu, a Buffalo começou a decair.
Karl Taylor ingressou na banda, e o disco seguinte, "Mother's Choise", saiu em março de 1976: a Phonogram rejeitou os primeiros dois títulos escolhidos, "Songs For The Frustrated Housewife" (sexualmente apelativo) e Thieves, Punks, Rip-Offs And Liars (controverso demais). Na época do lançamento do disco, Roue e Taylor já tinham ido embora. Chris Turner então entrou e Colin Stead ficou por pouco tempo. Na sequência, o baixista Peter Wells também partiu – formou a bem-sucedida Rose Tattoo –, sendo substituído por Ross Simms. Depois a Buffalo abriu para a Rainbow, durante a turnê australiana da banda de Ritchie Blackmore, em novembro de 1976. Por ocasião do lançamento de "Average Rock 'N' Roller", em julho de 1977, a banda já se dissolvera (Brendan Swift, AllMusic; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Spirit walker disse...

Grande Indignaldo, bandaça hard da terra do tambem grandioso AC&DC...baixando já já, valeu garôto e parabéns por este fantástico blog. Felicidades pra você !

Indignaldo Silva disse...

Banda muito boa mesmo, Spirit. Fui conhecer agora. Obrigado pelo comentário. Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...