sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Montrose - Montrose

Banda: Montrose
Disco: Montrose
Ano: 1973(*)
Gênero: Hard Rock
Faixas:
1. Rock The Nation (Ronnie Montrose) 3:02
2. Bad Motor Scooter (Sammy Hagar) 3:43
3. Space Station #5 (Ronnie Montrose, Sammy Hagar) 5:16
4. I Don't Want It (Ronnie Montrose, Sammy Hagar) 2:58
5. Good Rockin' Tonight (Roy Brown) 2:58
6. Rock Candy (Denny Carmassi, Bill Church, Sammy Hagar, Ronnie Montrose) 5:05
7. One Thing On My Mind (Sammy Hagar, Ronnie Montrose, J. Sanchez) 3:40
8. Make It Last (Sammy Hagar) 5:27
Créditos:
Sammy Hagar: Vocals
Ronnie Montrose: Guitar
Bill "The Electric" Church: Bass
Denny Carmassi: Drums
(*) CD lançado em 1989.
Biografia:
A biografia da banda, que segue, em tradução livre do inglês, foi extraída do site Oldies, que, por sua vez, cita, como fonte primária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (sob licença da editora Muze).
Após trabalhar com Van Morrison, Boz Scaggs e Edgar Winter, o guitarrista Ronnie Montrose (nascido no Colorado, EUA) construiu a Montrose em São Francisco, Califórnia, EUA, no outono de 1973. Completada pelo vocalista Sammy Hagar (nome verdadeiro: Samuel Roy Hagar, nascido em 13 de outubro de 1947, em Monterey, Califórnia, EUA), o baixista Bill Church e o baterista Denny Carmassi, a banda assinou com a Warner Brothers Records em 1973 e lançou seu primeiro disco, homônimo, no ano seguinte (nota minha: o disco foi lançado em 1973). Produzido por Ted Templeman, "Montrose" estabeleceu novos padrões para o rock pesado; a combinação da potente voz de Sammy com o dissonante som da guitarra de Ronnie tornou-se paradigmática para novas bandas durante muitos anos.
Incluindo as clássicas "Bad Motor Scooter", "Space Station N° 5" e "Rock The Nation", o disco ainda se mantém como uma pedra angular do gênero hard rock. Alan Fitzgerald substituiu Bill Church antes da gravação do segundo álbum, "Paper Money". Hagar foi dispensado pouco depois da turnê destinada à divulgação de "Paper Money". O ingresso de Bob James nos vocais e Jim Alcivar nos teclados não se mostrou suficiente para recapturar a mágica do disco de estreia. Hagar e Ronnie, os principais protagonistas, seguiram carreiras solos. Ronnie, inclusive, junto com ex-membros da Montrose, integrou a Gamma. E Carmassi ressurgiu nos anos 90 como baterista do superestimado álbum "Coverdale Page".

2 comentários:

Spirit walker disse...

Cara, não acredito, agora é comigo, já já ripando essa paulada hihihi...veleu demais Sr. Indignaldo, e boas festas pra você!!

Indignaldo Silva disse...

Tudo de bom pra ti também, Spirit walker.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...