sábado, 13 de agosto de 2016

Blues Magoos - Psychedelic Lollipop [Bonus Tracks]

Banda: Blues Magoos
Disco: Psychedelic Lollipop [Bonus Tracks]
Ano: 2005(*)
Gênero: Garage Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. (We Ain't Got) Nothin' Yet (Gilbert, Scala, Esposito) 2:18
2. Love Seems Doomed (Gilbert, Scala, Esposito) 3:02
3. Tobacco Road (J.D. Loudermilk) 4:42
4. Queen Of My Nights (D. Blue) 3:05
5. I'll Go Crazy (J. Brown) 2:03
6. Gotta Get Away (A. Gordon, R. Adams) 2:42
7. Sometimes I Think About (Gilbert, Scala, Theilhelm, Esposito) 4:13
8. One By One (Gilbert, Theilhelm) 2:52
9. Worried Life Blues (M. Marriweather) 3:53
10. She's Coming Home (R. Atkins, H. Miller) 2:43
11. Tobacco Road [Mono Single Version] [Bonus Track] (J.D. Loudermilk) 4:42
12. Sometimes I Think About [Mono Single Version] [Bonus Track] (Gilbert, Scala, Theilhelm, Esposito) 4:13
13. (We Ain't Got) Nothin' Yet [Mono Single Version] [Bonus Track] (Gilbert, Scala, Esposito) 3:02
14. Gotta Get Away [Mono Single Version] [Bonus Track] (A. Gordon, R. Adams) 2:41
Créditos:
Ralph Scala: Organ, Vocals
Ronnie Gilbert: Bass
Emil "Peppy" Thielhelm: Vocals, Rhythm Guitar
Mike Esposito: Lead Guitar
Geoff Daking: Drums
(*) LP lançado originalmente em 1966.
http://bit.do/c5enE
Biografia:
A biografia da banda, que segue, em tradução livre do inglês, foi extraída do site Oldies, que, por sua vez, cita, como fonte primária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (sob licença da editora Muze).
Formada no Bronx, na cidade de Nova Iorque, em 1964, a americana Blues Magoos, primeiro denominada Trenchcoats e depois Bloos Maggos, antes de ganhar seu definitivo nome, era composta, originalmente, por Emil "Peppy" Thielhelm (nascido em 16 de junho de 1949; vocais e guitarra), Dennis LaPore (guitarra solo), Ralph Scala (nascido em 12 de dezembro de 1947; órgão e vocais), Ronnie Gilbert (nascido em 25 abril de 1946; baixo) e John Finnegan (bateria), mas antes do encerramento do ano LaPore e Finnegan já tinham sido substituídos por Mike Esposito e Geoff Daking (ambos nascidos em Delaware, EUA). O grupo adquiriu um status importante no emergente cenário roqueiro de Greenwich Village e, em 1966, garantiu uma participação fixa na fabulosa casa noturna Night Owl. Tendo gravado singles para as gravadoras Ganim e Verve Forecast, a banda assinou com a Mercury Records, onde recebeu uma intensa preparação.
Entretanto, cortes de cabelo ao estilo Vidal Sassoon (nota minha:  conforme a Wikipedia, "Vidal Sassoon, CBE (Londres, 1928 -- Los Angeles, 9 de maio de 2012) foi um cabeleireiro inglês, nascido no seio de uma família judaica. (...) Como cabeleireiro, notabilizou-se por ter criado uma forma de penteado baseada na Bauhaus e cortes baseados nas formas geométricas") e roupas coloridas não conseguiram reprimir uma rebeldia inata, malgrado o sucesso gerado pelo single "(We Ain't Got) Nothin' Yet" (5° lugar nas paradas americanas). Seu raivoso rock garageiro definiu o tom para o primeiro disco longo, "Psychedelic Lollipop", contendo várias canções igualmente virulentas. O envolvimento da banda com drogas mostrou-se indisfarçável, e canções como "Love Seems Doomed" (LSD) e "Albert Common Is Dead" (ACID) foram compostas para expor suas convicções a respeito do assunto.
Em 1968, devido a desavenças internas, o grupo separou-se após o lançamento de "Basic Blues Magoos". Os empresários da banda conseguiram um contrato com a gravadora ABC Records, e, como Thielhelm havia acumulado material, sugeriram-lhe que liderasse uma nova formação do grupo. John Leillo (vibrafone, percussão), Eric Kaz (nome verdadeiro: Eric Justin Kaz, nascido em Brooklyn, Nova Iorque, NY, EUA; teclados), Roger Eaton (baixo) e Richie Dickon (percussão) completaram, ao lado de Thielhelm, a gravação de "Never Goin' Back To Georgia".
E o mesmo lineup, à exceção de Eaton, porém aumentado por músicos de estúdio, gravou ainda o desapontador "Gulf Coast Bound". O grupo descontinuou-se quando "Peppy" arrumou um papel no musical Hair. Com o nome Peppy Castro, Thielhelm construiu uma carreira diversificada, integrando os grupos Barnaby Bye, Wiggy Bits e Balance; como compositor, teve músicas gravadas pela cantora Cher e a banda Kiss. Kaz criou o grupo American Flyer. Os membros originais da Blues Magoos reuniram-se para uma apresentação ao vivo no festival Cavestomp de 2000.

2 comentários:

Jayme da costa Maceió AL disse...

Seus Sites estão fantásticos, bandas excelentes, e este formato é legal demais. Siga em frente, com a humildade que lhe é peculiar. Abraços, Indignaldo.

Indignaldo Silva disse...

Agradeço mais uma vez, Jayme, pelo seu grande incentivo. Vamos em frente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...