segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lee Michaels - Barrel

Cover
Músico: Lee Michaels
Disco: Barrel
Ano: 1970(*)
Gênero: Folk Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. Mad Dog (Michaels) 3:45
2. What Now America (Michaels) 3:25
3. Uummmm My Lady (Michaels) 3:01
4. Thumbs (Michaels) 4:06
5. When Johnny Comes Marching Home (Traditional; adapted Michaels) 2:03
6. Murder In My Heart (For The Judge) (Stevenson) 3:37
7. Day Of Change (Michaels) 3:34
8. Think I'll Cry (Michaels) 2:43
9. Games (Michaels) 3:11
10. Didn't Know What I Had (Michaels) 3:15
11. As Long As I Can (Michaels) 1:26
Créditos:
Lee Michaels: Keyboards, Guitar, Bass, Vocals
Drake Levin: Guitar
Frosty: Drums
(*) CD lançado em 1996.
http://www.filefactory.com/file/76c86ceywxa7/STECROPWALHFMF.rar
Biografia:
Lee Michaels (nome verdadeiro: Michael Olsen, nascido em 24 de novembro de 1945, em Los Angeles, Califórnia, EUA) tocava órgão Hammond, piano e guitarra (além de cantar), e ficou mais conhecido por seu sucesso "Do You Know What I Mean", Top 10 de 1971.
5Michaels começou sua carreira com o Sentinals, grupo de surf music, sediado em San Luis Obispo, Califórnia, EUA, que incluía o baterista John Barbata (depois membro da Turtles, Jefferson Airplane e Jefferson Starhip). Michaels juntou-se a Barbata na Strangers, banda liderada por Joel Scott Hill, antes de se mudar para São Francisco. Lá ele integrou uma primeira versão da Family Tree, banda capitaneada por Bob Segarini. Em 1967, ele assinou contrato com a A&M Records, lançando seu disco de estreia, "Carnival Of Life", no final daquele ano. Como músico de estúdio, tocou com Jimi Hendrix, entre outros.
2A escolha do órgão Hammond, por Michaels, como o seu principal instrumento, era incomum para a época, assim como o seu despojado acompanhamento no palco e no estúdio: geralmente apenas um baterista, na maioria das vezes o músico conhecido como "Frosty" (Bartholomew Eugene Smith Frost), membro da banda Sweathog, ou Joel Larson, da Grass Roots.
9Essa abordagem heterodoxa atraiu admiradores em São Francisco e alguns elogios da crítica, mas Michaels não obteve sucesso comercial até o lançamento do seu quinto disco ("Fifth"), que gerou o surpreendente hit "Do You Know What I Mean", Top 10 nas paradas americadas (6° lugar no outono de 1971), além da versão de "Can I Get A Witness", um clássico da Motown, que chegou ao Top 40. Michaels gravou mais dois álbuns para a A&M antes de ser contratado pela Columbia Records, em 1973. Porém, seus discos pela nova gravadora não despertaram muito interesse e ele se retirou do mundo da música perto do final dos anos 70 (Wikipedia; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...