quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cannabis - Joint Effort

Cover
Banda: Cannabis
Disco: Joint Effort
Ano: 1972(*)
Gênero: Blues Rock, Classic Rock
Músicas:
1. Take It Easy (4:20)
2. See You In The Morning (3:06)
3. Sleeping Bride (2:28)
4. I Can't Roll (3:11)
5. You Don't Get A Ride For Free (2:48)
6. Goin' Back (2:43)
7. Once Again (2:49)
8. Wendor (1:40)
9. Smiles (3:11)
10. It's Only Rock 'N' Stock (3:08)
Músicas de autoria de Gary Wilkinson e Bob Randall, exceto "Take It Easy", composta por Tony Rodriguez, e "It's Only Rock 'N' Stock", composta por Lonnie Gasperini, Tony Rodriguez, Gary Wilkinson e Bob Randall.
Créditos:
Lonnie Gasperini: Keyboards
Brian Kelly: Rhythm Guitar
Tony Rodriguez: Lead Guitar
Bob Randall: Drums, Guitar, Vocals
Keith Tweedly: Lead Vocals
Gary Wilkinson: Vocals, Guitar, Bass
(*) CD lançado em 1999.
Logo Design by FlamingText.com
Biografia:
Surpreende que não houvesse mais grupos com o nome da droga que era uma presença tão onipresente na cultura musical do final dos anos 60. No mínimo, você poderia pensar que a designação iria oferecer uma publicidade instantânea para a banda que a adotasse. Mas não foi o caso da Cannabis, de Rhode Island, cujo único disco, "Joint Effort", uma sólida coleção de canções desviadas do rock pesado para o pop, nunca causou muito impacto fora de New England. A banda começou suas atividades em meados dos anos 60 com o nome de Acetones, cujo baterista, Bob Randall, convidou Gary Wilkison para tocar baixo no grupo. Os dois afinaram-se musicalmente de maneira imediata e principiaram a tocar juntos fora da banda. Decidiram então formar seu próprio grupo e chamaram Lonny Gasperini para assumir os teclados.
1Gasperini não permaneceu muito tempo, e Tony Rodriguez e Charles Robillard juntaram-se à banda na guitarra e no baixo, respectivamente, com Wilkinson passando para os teclados. Reintitulando-se Organized Confusion, a banda gravou algumas composições de Randall e Wilkinson, que não deram em nada. Depois de alguns meses, Robillard saiu e Gasperini retornou, e Wilkinson empunhou novamente o baixo. Renomeando-se Cannabis, a banda passou a tocar covers, enquanto Randall e Wilkinson continuaram a compor novas músicas. Robillard assumiu a função de empresário da banda e conseguiu encaixá-la numa sequência de shows que a conduziu até o Texas. Lá, a Cannabis gravou as músicas "See You In The Morning" e "The Only Rock 'N' Stock", que foram bem recebidas, incentivando-a a gravar um disco longo. Adicionando o guitarrista Brian Kelly e o vocalista Keith Tweedy, o grupo retornou a New England e entrou no Eastern Sound Studios, em Methuen, Massachusetts, onde registrou "Joint Effort". O LP obteve repercussão na mídia em Providence e Boston, porém a rápida dissolução da banda impediu o disco de ir mais longe (Stanton Swihart, AllMusic; tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...