domingo, 1 de junho de 2014

Point Blank - Point Blank

Banda: Point Blank
Disco: Point Blank
Ano: 1976(*)
Gênero: Southern Rock
Faixas:
1. Free Man (Burns, O'Daniel) 5:09
2. Moving (Burns, Davis, Gruen, O'Daniel, Petty) 2:56
3. Wandering (Burns, Davis, Gruen, O'Daniel, Petty) 5:20
4. Bad Bees (Burns, Petty) 2:33
5. That's The Law (Burns, Davis, Gruen, O'Daniel, Petty) 3:41
6. Lone Star Fool (Davis, O'Daniel) 4:18
7. Distance (Burns, Davis, Gruen, O'Daniel, Petty) 5:13
8. In This World (Davis, O'Daniel) 3:12
Créditos:
Rusty Burns: Guitar, Slide Guitar, Vocals
Kim Davis: Guitar, Vocals
Peter Gruen: Drums, Percussion
John O'Daniel: Vocals
Philip Petty: Bass
(*) CD lançado em 1993.
http://tinyurl.com/mne4jev
Biografia:
A Point Blank veio do Texas e foi uma das bandas mais subestimadas no cenário do southern rock dos anos 70. A banda lançou seis discos entre 1976 e 1982, antes de dissolver-se. Mas retornou em 2005, lançando um novo álbum de estúdio em 2009.
O grupo surgiu das cinzas da Southpaw, banda da região de Dallas e Forth Worth, tendo sido oficialmente formado em 1974 por Rusty Burns e Kim Davis, guitarristas, John O'Daniel, vocalista, Buzzy Gruen, baterista, e Phillip Petty, baixista. Seu disco de estréia, homônimo, recebeu a produção de Bill Ham, empresário e produtor da ZZ Top, e o grupo passou a disputar terreno com a Blackfoot e a Molly Hatchet.
O relacionamento da Point Blank com a Arista Records terminou após o disco seguinte, "Second Coming", mas a banda logo assinou com a MCA e lançou "Airplay" em 1979, que continha a clássica "Mean to Your Queenie".
Em 1981, o vocalista John O'Daniel deixou a banda, que direcionou seu som para o padrão AOR.
De qualquer modo, "American Exce$$" vendeu bem e registrou o maior sucesso da Point Blank até então, "Nicole", mas houve divergências sobre a orientação musical da banda, e, com o agravamento da tensão entre Rusty Burns e Kim Davis, a separação finalmente ocorreu em 1982.
A Point Blank reuniu-se para um show beneficente em 2005, com os membros originais Rusty Burns, John O'Daniel e Phillip Petty, e o revivido grupo resolveu dar sequência ao trabalho. Seu último álbum de estúdio, "Fight On!", saiu em 2009, e a banda mantém uma agenda lotada de turnês nos Estados Unidos e na Europa (nota minha: Kim Davis e Phillip Petty morreram em 18 de outubro de 2010 e 7 de junho de 2010, respectivamente; também já faleceu Bill Randolph [19.6.2001], baixista e vocalista dos três últimos discos da banda) (Pure Southern Rock; tradução livre do inglês).

2 comentários:

Only Good Song disse...

É que esse American Exce$$ é excessivamente popão, bem FM mesmo. Eu tenho ele.
Qdo eu clico no "second season" ele informa que a postagem não existe. É isso mesmo ou deu tilt em alguma coisa?
Essa banda é daquelas perigosas pra quem tá caçando a discografia, pq o que tem de Point "black" não está no gibi. Acho que umas duas de funk/disco e outra de rap (se não for a mesma)
[]s

Musicômano disse...

Eu tinha postado o Second Season, mas o link era do Rapidshare, que foi pras cucuias. Então retirei a postagem. Mas o Linkwithin continua acusando a postagem (uma falha bem irritante do programa). De qualquer forma, pretendo postar toda a discografia da banda, por isso comecei do início. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...