terça-feira, 8 de abril de 2014

A Foot In Coldwater - A Foot In Coldwater

Cover CD
Banda: A Foot In Coldwater
Disco: A Foot In Coldwater
Ano: 1972(*)
Gênero: Hard Rock, Classic Rock
Faixas:
1. On The Wind (Paul Naumann, Alex Machin) 4:06
2. Yalla Yae (Hughie Leggat) 3:51
3. Deep Freeze (Hughie Leggat) 3:46
4. (Make Me Do) Anything You Want (Paul Naumann, Danny Taylor) 5:11
5. Who Can Stop Us Now (Paul Naumann) 3:18
6. Alone Together (Paul Naumann) 3:07
7. Fallen Man (Paul Naumann, Alex Machin) 3:55
8. In Heat (Paul Naumann) 6:09
9. Lady True (Paul Naumann, Alex Machin) 2:26
Créditos:
Alex Machin: Vocals
Bob Horne: Organ, Clavinette
Hughie Leggat: Bass, Acoustic Guitars
Danny Taylor: Drums, Percussion
Paul Naumann: Rhythm Guitar, Lead Guitar, Slide Guitar, Acoustic Guitar, Bass
(*) CD lançado em 1993.
http://www.filefactory.com/file/76c86ceywxa7/STECROPWALHFMF.rar
Biografia:
A biografia da banda, que segue, em tradução livre do inglês, foi extraída do site Oldies, que, por sua vez, cita, como fonte primária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (sob licença da editora Muze).
Esse grupo de rock canadense lançou quatro álbuns entre 1971 e 1977. A banda foi formada em 1971 por Alex Machin (vocal), Paul Naumann (guitarra), Bob Horne (teclados), Hugh Leggat (baixo) e Danny Taylor (bateria).
1
Compondo músicas com uma abordagem tradicional, seu trabalho caracterizou-se pelos expressivos vocais de Machin e as linhas melódicas da guitarra de Naumann. O grupo desfrutou de um admirável sucesso com o single "(Make Me Do) Anything You Want", retirado do seu primeiro disco, de 1972. Horne deixou a banda em 1976, e os membros subsistentes debandaram no ano seguinte. Leggat formou a stoniana Private Eye e, posteriormente, uma banda progressiva batizada com seu sobrenome. Machin, Taylor, Naumann e Leggat reuniram-se em 1988 para realizar uma turnê pelo Canadá e continuaram apresentando-se esporadicamente.

4 comentários:

Marco Túlio disse...

Bela postagem camarada Indignaldo, baixei o som dos caras e gotei muito, e até então não conhecia esse grupo, e a exemplo do grandioso Rush, é mais uma super banda do Canadá hehehehe....agora, não sei se concorda comigo, mas o som da banda me lembra um pouco James Gang ? Ou eu estou é doidom ?? Abs. e valeu mesmo.

Marco Túlio

Indignaldo Silva disse...

Tens toda razão, Marco. É que as influências foram muitas nos anos 70 e ainda continuam sendo. Black Crowes não lembra Stones? E assim por diante. Os próprios Beatles foram muito influenciados pelo rockabilly americano. Obrigado pelo comentário. Um abraço.

Marco Túlio disse...

Grande Indignaldo ! Cara, todo mundo compara os Black Crowes aos Stones, e realmente, o som da banda americana tem um rítmo stoneano, mas sinceramente, na minha humilde opinião, os Corvos me lembram mais o grandioso Humble Pie, inclusive a voz do Chris Robson é Steve Mariot purinha e nada a ver com Mick Jagger....abs.

Indignaldo Silva disse...

Respeito tua opinião, Marco, mas o que eu quis dizer é que todo mundo recebe influências de todo mundo, uns mais, outros menos. Como em toda manifestação artística, aliás. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...