quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tucky Buzzard - Warm Slash

Cover 1
Banda: Tucky Buzzard
Disco: Warm Slash
Ano: 1971(*)
Gênero: Hard Rock, Classic Rock
Faixas:
1. Mistreating Woman (2:55)
2. (She's A) Striker (3:15)
3. Fill You In (3:15)
4. Need Your Love (2:23)
5. Which Way, When For Why (7:52)
6. Burnin' (5:27)
7. Heartbreaker (4:33)
8. Sky Balloon (5:50)
9. Ain't Too Soon (4:30)
Músicas de autoria da banda.    
Créditos:
Dave Brown: Bass
Chris Johnson: Drums
Terry Taylor: Guitar
Nicky Graham: Keyboards
Jimmy Henderson: Lead Vocals
(*) CD lançado em 2005.
http://tinyurl.com/jx5ehm6
Biografia:
A Tucky Buzzard, banda britânica de hard rock do início dos anos 70, era composta, originalmente, por David Brown (baixo), Paul Francis (bateria), Nick Graham (teclados), Tim Henderson (vocal) e Terry Taylor (guitarra). Graham e Taylor integravam antes a End. A Tucky Buzzard lançou seu primeiro disco, "Warm Slash", em 1969, pela Capitol Records, contendo uma mistura modesta e divertida de rock progressivo e hard rock. No entanto, nem isso nem o single "She's A Striker", de 1971, conseguiu empurrar a banda para as paradas, ocasionando sua saída da Capitol logo em seguida.
Contratada pela Purple Records, pertencente à Deep Purple, sua estreia pela nova gravadora ocorreu com o álbum "Alright On The Night", com destaque para o single "Gold Medallions". A essa altura, o lineup mudara: Chris Johnson substituiu Francis na bateria, enquanto Graham cedeu seu posto para um segundo guitarrista, Paul Kendrick.  Mas tampouco as trocas tiveram o condão de popularizar o grupo. Seu disco seguinte apresentou algumas excelentes canções de blues rock, como "Bo-Bo's Hampton", mas confirmou-se como o derradeiro trabalho da banda (site Music, citando, como fonte originária, a Encyclopedia of Popular Music, de Colin Larkin; tradução live do inglês).

7 comentários:

Roger jazz disse...

Infelizmente, vc esqueceu de citar o melhor disco da Tucky Buzzard, 'Coming on Again", gravado em 1970 na Espanha. Este é o disco de maior apuro musical da banda. Obrigado por essa oportuna postagem!

Indignaldo Silva disse...

Não fui eu que citei, apenas fiz a tradução da biografia, escrita pelo Colin Larkin. Mas pretendo postar o resto da discografia da banda.

Múrcio Moura disse...

Discordo totalmente do Roger jazz, o "Coming on Again", nunca foi e nunca será o melhor disco desta grandiosa banda de hard-prog, êle é sim um bom disco, mas superar discos como "Warm Slash" e o último "Buzzard" de 1973, quando em ambos, o hard-rock e o progressivo fizeram uma junção maravilhosa e espetacular é impossível. Mas sem dúvida, todos os 5 discos são clássicos absolutos de uma banda, que a meu ver foi injustiçada pela mídia e grande público. Espero que o blog post os outros 3 discos, abraços.

Indignaldo Silva disse...

Valeu o comentário, Múrcio. Como já falei aí em cima, pretendo sim postar toda a discografia da banda.

Múrcio Moura disse...

Valeu amigão!

Carlos Antonio Silas (Belo Horizonte) disse...

Amigo, permita-me discordar, o "Warm Slash" não é o 1o. disco, como citado acima na biografia, e sim o 2o. disco. O 1o. album é o intitulado "Tucky Buzzard" gravado em 1970, mas lançado somente em 1971. Abraços.

Indignaldo Silva disse...

OK, feito o registro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...