quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bloodrock - Bloodrock

Cover 1
Banda: Bloodrock
Disco: Bloodrock
Ano: 1970(*)
Gênero: Hard Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. Gotta Find A Way (Grundy, Hill, Taylor, Pickens, Rutledge) 6:31
2. Castle Of Thoughts (Rutledge, Pickens) 3:26
3. Fatback (Rutledge, Grundy) 3:20
4. Double Cross (Nitzinger) 5:18
5. Timepiece (O'Neill, Ames) 5:57
6. Wicked Truth (Nitzinger)     4:45
7. Gimme Your Head (Grundy) 2:42
8. Fantastic Piece Of Architecture (Rutledge, Hill) 8:45
9. Melvin Laid An Egg (Nitzinger) 7:25
Créditos:
Jim Rutledge: Drums, Lead Vocals
Lee Pickens: Lead Guitar, Vocals
Nick Taylor: Guitar, Vocals
Eddie Grundy: Bass, Vocals
Stevie Hill: Keyboards, Vocals
(*) CD lançado em 1995.
http://tiny.cc/9cwvdy
Biografia:
A biografia da banda, que segue, em tradução livre do inglês, foi extraída do site Oldies, que, por sua vez, cita, como fonte primária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (sob licença da editora Muze).
Uma das mais prolíficas, mas, em última análise, menos atraentes das bandas da costa oeste americana que tocaram no período do acid rock, a Bloodrock embebeu sua música com a mesma falta de imaginação dos títulos dos seus discos (os três primeiros foram numerados em seqüência: Bloodrock I, Bloodrock II e Bloodrock III).
2
Composto por Jim Rutledge (vocais), Lee Pickens (guitarra), Nick Taylor (guitarra), Steve Hill (teclados), Eddie Grundy (baixo) e Rick Cobb (bateria), o grupo foi concebido por Terry Knight, empresário da Grand Funk Railroad. Knight, entretanto, obteve poucos dividendos com a Bloodrock, que sempre lhe pareceu meio fora de sintonia com os demais grupos contemporâneos. Enquanto a maioria engajava-se em ousados experimentalismos, a Bloodrock parecia contemplar eternamente seu próprio umbigo, produzindo esquisitices enfadonhas. Até o advento do disco "USA", de 1973, o guitarrista texano John Nitzinger escreveu canções para o grupo, sem contudo se juntar à banda em tempo integral.
4
A Bloodrock poderia muito bem ter-se beneficiado com a manutenção permanente de Nitzinger, mas em meados dos anos 70 até a tolerante Capitol Records perdeu a paciência com a banda. Ironicamente, seu último álbum, "Whirlwind Tongues", foi considerado por muitos como o seu melhor trabalho. Pickens e Rutledge, posteriormente, iniciaram carreiras solos, porém infrutíferas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...