sábado, 9 de março de 2013

The Shadows Of Knight - Back Door Men [Bonus Tracks]

Cover
Banda: The Shadows Of Knight
Disco: Back Door Men [Bonus Tracks]
Ano: 1998(*)
Gênero: Blues Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. Bad Little Woman (Rosbotham, Armstrong, Derrick, Tinsley, Catling) 2:38
2. Gospel Zone (Schiffour) 3:22
3. The Behemoth (Pye) 2:36
4. Three For Love (Kelley) 3:12
5. Hey Joe (Valenti) 5:44
6. I'll Make You Sorry (Kelley) 2:47
7. Peepin' And Hidin' (Reed) 3:02
8. Tomorrow's Going To Be Another Day (Boyce) 2:25
9. New York Bullseye (Pye) 2:44
10. High Blood Pressure (Smith, Vincent) 3:39
11. Spoonful (Dixon) 2:58
12. Gospel Zone [Single Version] [Bonus Track] (Schiffour) 3:21
13. Willie Jean [Single Version] [Bonus Track] (Traditional, Arranged By Pye) 2:31
14. I'm Gonna Make You Mine [Single Version] [Bonus Track] (Carr, D'Errico, Bayer) 2:51
Créditos:
Jim Sohns: Vocals, Tambourine, Maracas
Warren Rogers: Bass
Jerry McGeorge: Rhythm Guitar
Tom Schiffour: Drums
Joe Kelley: Lead Guitar, Blues Harp
Dave "The Hawk" Wolinski: Organ (faixas, 1, 5, 7, 8), Piano (faixas 1, 5, 7, 8)
(*) LP lançado originalmente em 1966.
Logo Design by FlamingText.com
Biografia:
Criada em Chicago, em 1965, a formação original da banda compreendia Jim Sohns (vocais), Warren Rogers (guitarra solo), Jerry McGeorge (guitarra rítmica), Norm Gotsch (baixo) e Tom Schiffour (bateria). Atração principal da Cellar, casa noturna da cidade, a Shadows já era muito popular quando conseguiu assinar contrato com uma gravadora. Seu primeiro single, um cover de "Gloria", clássico da Them, escrita por um jovem Van Morrison, era o climax do quintento no palco, mas quando o grupo amenizou um pouco suas picantes letras, foi recompensado com um sucesso Top 10 nos Estados Unidos. Na época, Gotsch havia sido substituído por Joe Kelley, com Rogers passando para o baixo, de modo a acomodar Kelley na guitarra solo.
1
Com seu lineup mais conhecido agora estabilizado, a Shadows Of Knight alegrou-se ao entrar novamente nas paradas, embora em degrau menor, com "Oh Yeah", antes de completar seu disco longo de estréia. "Gloria" continha várias canções populares de R&B de Chicago, embora, paradoxalmente, fossem aproveitadas as interpretações inglesas do mesmo material. Duas excelentes canções originais do grupo, "Light Bulb Blues" e "It Happens That Way", revelaram um emergente, porém subaproveitado talento.
2
"Back Door Men" ofereceu uma perspectiva um pouco mais ampla, com versões de "Hey Joe" e "Tomorrow's Gonna Be Just Another Day" (também gravada pelos Monkees), contudo o realce veio da inspirada execução de "Bad Little Woman", primitivamente gravada pelo grupo irlandês Wheels. Dave "The Hawk" Wolinski ocupou o lugar de Warren Rogers, que saiu no final de 1966. Foi o prelúdio de trocas indiscriminadas, pois, em 4 de julho de 1967, Sohns demitiu todo o grupo. O cantor reapareceu posteriormente encabeçando um novo lineup - John Fisher, Dan Baughman, Woody Woodfuff e Kenny Turkin - e um contrato com a gravadora Super K, especializada no gênero bubblegum. "Shake" deu ao grupo a última entrada no Top 50 americano, mas sua desavergonhada abordagem pop desabonava o "velho" legado. Lançamentos posteriores para o mesmo selo igualmente decepcionaram, enquanto uma tentativa de recriar o passado com "Gloria 69" fracassou. Sohns reformulou o grupo várias vezes ao longo dos anos seguintes. McGeorge encontrou fugaz notoriedade como membro da H.P. Lovecraft. Wolinski, por seu turno, fez fama como integrante da Rufus e trabalhando com Michael Jackson (The Encyclopedia Of Popular Music. Compiled and edited by Colin Larkin. New York: Omnibus Press, 2007, p. 1247; tradução livre do inglês).

3 comentários:

Only Good Song disse...

Meu amigo, deixa eu te pergunta uma coisa
Eu liberei os comentários para anônimos tb e num aguento a quantidade de spams que enchem minha caixa todo dia.
Qdo vc tem liberado pra anônimo e tb exige essas letrinhas como é seu caso, you tb sofre com isso ou as letrinhas inibem aquelas desgraças.

Obrigadão

[]s

Musicômano disse...

Santas letrinhas... Sem elas, aqueles que vieram ao mundo com a única missão de encher o saco dos demais mortais te entopem de "comentários" sem sentido, acredito que através de algum programa especifico com essa finalidade. Coloca as letrinhas e fique livre deles. Um abraço, Only.

Only Good Song disse...

Vou providenciar hoje mesmo!!!!!!!!!!

Acabei de deletar + 48 .


Thx!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...