segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Edgar Broughton Band - Wasa Wasa [Bonus Tracks]

Cover
Banda: Edgar Broughton Band
Disco: Wasa Wasa [Bonus Tracks]
Ano: 2004(*)
Gênero: Blues Rock, Hard Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. Death Of An Electric Citizen (R. Broughton, S. Broughton, Grant) 6:09
2. American Boy Soldier (R. Broughton, S. Broughton, Grant) 4:22
3. Why Can't Somebody Love Me (R. Broughton, S. Broughton, Grant) 5:05
4. Neptune (S. Broughton) 4:20
5. Evil (R. Broughton) 2:36
6. Crying (R. Broughton) 5:14
7. Love In The Rain (R. Broughton) 3:46
8. Dawn Crept Away (R. Broughton, S. Broughton) 14:07
9. Messin' With The Kid [Bonus Track] (Mel London) 2:49
10. Waterloo Man [Bonus Track] (R. Broughton) 4:10
11. Jacqueline [Bonus Track] (Big Bill Broonzy) 3:40
12. Tellin' Everybody [Bonus Track] (R. Broughton) 2:28
13. Untitled Freak Out [Bonus Track] (R. Broughton, S. Broughton, Grant) 9:46
Créditos:
Rob “Edgar” Broughton: Guitar, Vocals
Steve Broughton: Drums
Arthur Grant: Bass, Vocals
Victor Unitt: Guitar (faixas 9-12), Harmonica (faixas 9-12)
(*) LP lançado originalmente em 1969.
Logo Design by FlamingText.com
Biografia:
Formada em Warwick, Inglaterra, a Edgar Broughton Band aterrisou no cenário musical londrino em 1968. Liderada pelos irmãos Broughton, o vocalista e guitarrista Edgar e o baterista Steve, e completada pelo baixista Arthur Grant e o guitarrista Victor Unitt (que também tocou brevemente com a Pretty Things), a banda logo assinou com o selo Harvest e lançou o seu debute, "Wasa Wasa", uma coleção de blues elétricos vanguardistas, ancorada pelo vocal de Edgar, à la Captain Beefheart, no final de 1969. A Edgar Broughton Band voltou em 1970 com "Sing Brother Sing", que alcançou o Top 20 britânico e gerou um par de singles menores, "Out Demons Out" e "Apache Drop Out" (uma fusão de "Dropout Boogie", de Beefheart, e "Apache", da Shadows).
5O grupo parecia preparado para um grande sucesso comercial, mas como o rock pesado já estava ficando manjado graças a bandas como Black Sabbath e Deep Purple, a Broughton Band promoveu uma reviravolta no seu som, que se tornou consideravelmente mais calmo e politicamente engajado. O projeto da banda perdeu força e o seu disco homônimo de 1971 não conseguiu decolar.
2Depois de "In Side Out", de 1972, e "Oora", de 1973, apresentarem resultados também pífios, o grupo trocou a gravadora Harvest pela NEMS. Disputas legais deixaram-no fora do estúdio durante meses, tendo finalmente ressurgido em 1975 – sem Unitt, que tinha sido substituído pelo guitarrista John Thomas – com "Bandages". Seguiu-se uma parada breve, mas em 1978 a banda retornou com "Live Hits Harder".
4Na época do lançamento de "Parlez-Vous English?", de 1979, o grupo passara a ser um sexteto, usando o nome de Broughtons. Voltando a adotar o nome de Edgar Broughton Band, o grupo reduzira-se a um trio quando lançou "Super Chip: The Final Silicon Solution?", em 1982, um álbum conceitual cheio de sintetizadores e ritmos new wave. As turnês continuaram ao longo dos anos 80, 90 e 2000. Em 2004, seis discos da banda foram relançados pelo selo Harvest, cada um com generosas faixas bônus (Jason Ankeny, AllMusic; tradução livre do inglês).

5 comentários:

Celso Loos disse...

E aí? como esta após a ressacada do megaupload?

Voce sabe que essa manhã até tive vontade de montar um blog?

Sabe como é, agora que esse negócio tá ficando difícil e perigoso começou a ficar bom. Além do que esse lance de ter um blog sem links (como eu sempre disse que faria) já virou realidade pra muita gente kkkkkkk

E o fileserve/Filesonic se cagando todo, só permite o down se vc for o uploader. Quero ver depois que isso tudo passar se alguém ainda iráusar os serviços desses arregões.

E eu disse, muitas vezes, para aqueles babacas que reclamavam de servidor A ou servidor B, que era pra aproveitarem, pois amanhã talvez nem existisse a maioria daquelas "porcarias"; lentas, com captcha, tempo de espera, sem suporte a donws paralelos, etc, etc.

Vou embora abrir uma cerveja e aguardar a revolução prometida pelos Anônimos (logo anônimo?) que se ainda não chegou foi pq o manual de táticas de guerrilhas teve seu link encerrado.

Musicômano disse...

A ressacada tá foda. A maioria dos meus posts estava hospedada no Multiupload, onde o Megaupload era o ÚNICO que garantia a vida do link antigo. Agora, meu amigo, estou também com um blog sem links... Mas não há de ser nada. Daqui há pouco nem sei se vou ter blog... Acho que tu vais ficar trebêdo esperando a revolução dos Anônimos, que já brochou há horas; tecnicamente, foi uma ejaculação precoce... Um abraço.

Celso Loos disse...

Pedi para meu amigo Bóris me ajudar e ele me indicou isso

http://anonyupload.com/

Ainda não esta funcionando, mas, como te falei, essa é a hora do cara pegar um empréstimo rápido, barato e sem burocracia, comprar uns clouds e ficar milionário.

"For your safety, our infrastructure will be out of the U.S jurisdiction"

Vamos testar levantando um versão kosaca de "ai se eu te pego"

Musicômano disse...

Cara, como é que tu desobre essas coisas? Até fui lá dar uma conferida, mas tá mais parado que água de poço... Só funciona o "Donate", é claro... E ainda esclarecem que estão fora da jurisdição americana, mas a bandeira que aparece no endereço é beeeeeeem americana. Acho que é 99,999999% fake. Um abraço.

Celso Loos disse...

Bóris, meu companheiro de uploads russos.

Que bandeira no endereço? aqui não rola bandeira nenhuma
Sei não se é fake, pois eles deixam claro que vão colocar o site pra rolar em menos de 3 dias
Se funcionar vou pegar um troco que eu tinha no Napster (eles me creditaram em paypal, acredita? rápido e sem enrolaçaõ) e irei pagar um vodka para eles. Não é muito, mas é mais do que o google dá para os blogueiros que colocam aqueles adwares :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...