segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Albert Collins, Robert Cray, Johnny Copeland - Showdown! [Bonus Track]

Cover
Músicos: Albert Collins, Robert Cray, Johnny Copeland
Disco: Showdown! [Bonus Track]
Ano: 1985(*)
Gênero: Blues, Blues Rock
Faixas:
1. T-Bone Shuffle (Walker) 4:54
2. The Moon Is Full (G. Collins) 4:59
3. Lion's Den (Copeland) 3:55
4. She's Into Something (Wright) 3:49
5. Bring Your Fine Self Home (Copeland) 4:30
6. Black Cat Bone (Wilson, Semien) 4:54
7. The Dream (Bromberg, Cray) 5:28
8. Albert's Alley (Scott) 4:01
9. Blackjack (Charles) 6:26
10. Something To Remenber You By [Bonus Track] (Jones) 5:28
Créditos:
Albert Collins: Guitar, Harmonica, Vocals
Robert Cray: Guitar, Vocals
Johnny Copeland: Guitar, Vocals
Allen Batts: Organ
Johnny B. Gayden: Bass
Casey Jones: Drums
(*) CD lançado em 2011.
Logo Design by FlamingText.com
Resenha:
"Showdown!" foi lançado no final de 1985, com aclamação imediata. Fãs e críticos alçaram-no à condição de obra-prima, tendo ganhado o Grammy como o melhor disco de blues tradicional do ano.
Collins
Ao longo das décadas seguintes, o álbum tornou-se o best-seller da gravadora Alligator."Showdown!" cimentou com firmeza a posição de Albert e Johnny nos altos escalões dos artistas de blues, consolidando-os nos letreiros e manchetes de festivais e casas noturnas de todo o mundo. Logo após o lançamento do álbum, Robert arrebentou nas rádios de rock com "Smoking Gun" (nota minha: faixa 1 do disco "Strong Persuader", de 1986). Desde então, tem sido saudado como um dos grandes artistas de blues da sua geração.
CrayEm 1993, reconhecido como um dos bluesmen mais populares do mundo, Albert foi vitimado pelo câncer aos 61 anos. Johnny, cheio de problemas cardíacos, continuou a excursionar durante a maior parte dos anos 90. Morreu em 1997, com 60 anos, depois de impulsionar a maravilhosamente bem-sucedida carreira da filha Shemekia como cantora de blues.
CopelandEmbora Albert, Johnny e Robert tenham gravados outros grandes discos, todos vêem "Showdon!" como um evento especial, um marco nas suas carreiras, quando três bluesmen se reuniram em estúdio, inspirando-se mutuamente em performances eternas, imortalizando sua profunda amizade e respeito musical para o munto inteiro escutar. Nós, da Alligator, estamos orgulhosos de relançar esse disco clássico em vinil - Bruce Iglauer, 2011 (notas ao disco, em tradução livre do inglês).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...