terça-feira, 30 de agosto de 2011

King Harvest - Dancing In The Moonlight

Front
Banda: King Harvest
Disco: Dancing In The Moonlight
Ano: 1973(*)
Gênero: Hard Rock
Faixas:
1. Lady, Come On Home (Altbach) 2:46
2. Motor Job (Tuleja) 2:53
3. Roosevelt And Ira Lee (White) 5:34
4. Dancing In The Moonlight (Altbach) 3:01
5. She Keeps Me High (Tuleja) 4:50
6. Think I Better Wait Till Tomorrow (Altbach) 3:02
7. The Smile On Her Face (Altbach) 3:00
8. You And I (Morricone) 2:44
9. Marty And The Captain (Altbach) 2:23
10. I Can Tell (Bell) 4:44
Créditos:
Ronnie Altbach: Keyboards
Sherman Kelly: Keyboards
Davy "Doc" Robinson: Vocals, Keyboards, Bass
Ed Tuleja: Guitar
Tony Cahill: Bass
Rod Novak: Saxophone
David Montgomery: Drums
(*) CD lançado em 1993.
Logo Design by FlamingText.com
Biografia:
A biografia da banda, que segue, foi retirada do site Oldies, que, por seu turno, cita, como fonte originária do texto, a Encyclopedia Of Popular Music, de Colin Larkin (com licença da editora Muze).
Formada em Nova Iorque por volta de 1972, a King Harvest ficou mais conhecida pelo seu single de grande sucesso no território americano, "Dancing In The Moonlight", de 1973. A banda compunha-se de três tecladistas, Ron Altbach, Sherman Kelly e Davy "Doc" Robinson, mais Ed Tuleja (guitarra), Tony Cahill (baixo), Rod Novak (saxofone) e David Montgomery (bateria).
Todos estiveram envolvidos anteriormente com outras bandas e sessões de estúdio avulsas. Em 1972, o grupo assinou com o pequeno selo Perception. Seu primeiro single foi "Dancing In The Moonlight", de Altback, uma cativante música pop que Altback e Robinson haviam tocado com sua banda anterior, Boffalongo. A canção chegou ao 13º lugar nas paradas americanas no início de 1973, mas os futuros singles da King Harvest não alcançaram o mesmo êxito. Apenas um outro, "A Little Bit Como Magic", alcançou o 91º lugar nas paradas, em 1973. O line-up original gravou um álbum com o mesmo nome do single de sucesso, que não conseguiu entrar no Top 100.
A banda produziu outros singles, mas na metade dos anos 70 dissolveu-se. Uma nova formação, que incluía quatro membros originais da banda, surgiu em 1976. Com o apoio de Carl Wilson e Mike Love, integrantes da Beach Boys, o reformulado grupo assinou com a A&M Records e gravou outro álbum, mas, por não emplacar nenhum hit, terminou se separando. Tuleja tocou no disco solo de Dennis Wilson, "Pacific Ocean Blue", de 1977 (nota minha: Altback também tocou acordeão e harmônica, segundo o site AllMusic), enquanto Altbach e Robinson participaram do disco de Mike Love, "Celebration".

4 comentários:

Celso Loos disse...

Aí,
Gostei dessas frescurinhas dos gifs animados para o link. Meio fantinha, às vezes kkkkk, mas gostei.

Olha só, se fosse eu o DJ da filial do inferno esse não ia tocar mesmo. Pelo simples motivo de que eu não conhecia rs
Vou alí perguntar pro profexô wiki qual a opinião dele e volto outra hora.

Vou levar, mesmo tendo 3 tecladistas......

Grande abraço

Musicômano disse...

Os gifs são pra fugir um pouco da rotina, e também pra mim aprender a lidar com essa nova tecnologia, que, não tenho dúvida, é o futuro. Imagem estática está com os dias contados. Se até os porta-retratos, hoje em dia, são digitais... Mas estou mesclando. Às vezes também encho o saco e volto ao velho formato.
Quanto à banda, espero que "apreceies".
Um abraço.

Remus Silva disse...

Esta é outra obra prima, excelente banda, que estava na lista da minha santa ignorancia, por isso gosto deste blogo, aprendo aqui muito.
Tambem concordo quanto ao fim da imagem estática, e renovar nunca fez mal a ninguem.

Musicômano disse...

Valeu, Remus, pelo renovado incentivo. Fico contente em compartilhar discos que as pessoas gostem. Aliás, esse é o meu objetivo com o blog. Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...